×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Uruguai propõem passeios náuticas pelo Corredor de los Pájaros Pintados



Paseos Nauticos Pajaros Pintados
Paseos Nauticos Pajaros Pintados

Passeios náuticos para apreciar o som da fauna nativa, admirar paisagens intocadas em reservas protegidas, acompanhar a produção de vinho ou visitar o patrimônio mundial reconhecido pela UNESCO são algumas das experiências oferecidas pelo “Corredor de Los Pájaros Pintados” por meio de seus rios.

Lançado como destino de promoção do país para a temporada de verão 2019, a localidade inaugurou no início desse mês as ofertas de passeios náuticos para os turistas desfrutarem da região. Conhecer a natureza e a cultura do vizinho através do rio Negro, do Rio da Prata e do próprio rio Uruguai são algumas das novidades para esse ano.

Na cidade de Carmelo, "Travesías del Plata" oferece passeios pelo “Arroyo Las Vacas” e “Rio del Plata” onde pode-se contemplar cantos desconhecidos da cidade fundada por Artigas, e desfrutar do magnífico pôr-do-sol. Além disso, os turistas poderão visitar às vinícolas são oferecidos tour a partir do rio, a única experiência do gênero na região.

Paseos de Catamarán en Rio Negro
Paseos de Catamarán en Rio Negro

Na mesma cidade, "Río Viajes", oferece passeios a “Isla Martin Garcia” e a “Isla Timoteo Domínguez”, a única fronteira seca com a Argentina, ali é possível desfrutar da gastronomia, natureza e história.

Em Mercedes, o Catamarã “Soriano I” tem uma programação de passeios durante o mês de janeiro. No mês que acontece o multitudinário e internacional evento, festival de Jazz a La Calle (de 12 a 20 de janeiro), o turista poderá desfrutar do ritmo na capital de Soriano colocada no mapa como epicentro da música regional.

Em Fray Bentos e Las Cañas opera "Don Elías", embarcação que leva o visitante ao Património Industrial da Humanidade da UNESCO lhe oferecendo perspectiva única, além de passear pelos balneários mais visitados do “río Uruguay”.

Em “Nueva Berlín”, porta de entrada para a reserva “Esteros de Farrapos” e “Islas del Río Uruguay”, será lançado o Catamarã "Pájaros Pintados I", que levará os visitantes até as ilhas que compõem a área protegida. Já em Salto, "Best Fishing" oferece passeios que proporcionam uma nova visão da cidade, até a Represa de Salto Grande, passando pelo histórico Ayuí.

Além disso, em Bella Union, o clube náutico da cidade opera os barcos "Pájaros Pintados IV y V" para visitar a Área Protegida “Rincón de Franquía”, a Tríplice Fronteira Náutico (Uruguai, Brasil, Argentina) e travessias com comida incluída - até “Pueblo Belén”, no estado de Salto.

E finalmente, também pode-se fazer passeios em caiaques e canoas, em alguns casos, com coordenação prévia, em vários pontos ao longo da costa: em Mercedes com "Aventuras Guernika", em “Nuevo Berlín” com "Sendero La Yeguada", em “San Javier” com "Grupo Farrapos ", no “Montes Del Queguay” com o " Clube Queguay Canoas", em “Bella Unión” com “Norte Aventura" e em Termas de Dayman e Arapey com "Uruguay Adventure".

Mais informações em: www.turismo.gub.uy/pajarospintados.

Fotos: Corredor Pájaros Pintados - Uruguay Natural

Postado por Camila Karam - 12:13 às 10/01/2019

Tópicos: Uruguai - Rio Negro - Natureza - Aventura



Leia mais sobre Destinos Internacionais