×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Veja razões para escolher a capital chilena na próxima viagem





Santiago, Chile
A bela paisagem da Cordilheira dos Andes

A cidade de Santiago, no Chile, despontou como destino internacional favorito dos brasileiros em 2019 segundo o buscador de viagens Momondo. Houve aumento de 230% na procura por voos para o destino, superando Buenos Aires, a capital argentina, na preferência nacional. De fato, a capital chilena oferece inúmeros atrativos para os turistas, incluindo o câmbio favorável, bairros boêmios – como os famosos Bellavista e Lastarria - atrações históricas e culturais para todos os gostos e boa gastronomia.  Organizada e cosmopolita, Santiago tem grande parte das atrações próximas umas das outras, e o melhor: elas podem ser visitadas usando apenas o transporte público, táxi, aplicativos ou mesmo a pé. Confira a seguir os principais motivos para colocar uma viagem para Santiago na sua lista de desejos:

Praticidade

Para visitar o Chile não são necessários passaporte nem vacinas, apenas RG em bom estado e com menos de 10 anos de uso. O país andino fica perto do Brasil (são apenas quatro horas de voo partindo de São Paulo, cinco horas a partir do Rio de Janeiro e sete de Brasília) e conta com diversas opções de companhias aéreas com voos diretos para a capital Santiago, incluindo Aerolíneas Argentinas, Avianca, Azul, Emirates, Gol, Latam e Sky Airline.

Santiago, Chile

Custo benefício 

Graças à grande oferta de voos para Santiago, a concorrência entre as companhias aéreas barateia o custo de passagens e aumenta a oferta de promoções. Além disso, em tempos de dólar caro, viajar pela América do Sul é sempre uma alternativa para economizar. Atualmente, um real vale cerca de 150 pesos chilenos*, garantindo maior poder de compra durante a viagem.

Estações de esqui 

Valle Nevado
Valle Nevado

Santiago é emoldurada pela Cordilheira dos Andes, e fica próxima a diversas estações de ski e snowboard para quem deseja praticar esportes ou brincar na neve. A principal delas é o Valle Nevado, localizada a apenas 1h30 a partir do aeroporto. Durante a temporada de neve, que costuma ir de junho a setembro, a estação recebe milhares de visitantes que fazem passeios no estilo “bate e volta” e viajantes que ficam hospedados no complexo, que conta com três opções de hotéis, apartamentos residenciais, restaurantes, lojas para compra e aluguel de roupas de inverno e equipamentos para esportes, spa e fitness center. Já durante o verão, quando não há neve, o Valle Nevado oferece atrações como trekking, passeios de teleférico e experiências gastronômicas. Tudo isso a 3000 mil metros de altitude e com a vista incomparável da Cordilheira dos Andes.


Vinícolas

Vinícola, Santiago, Chile

Outro atrativo dos arredores de Santiago são as vinícolas, ideais para conhecer de perto o processo de produção de vinhos e, claro, fazer degustações.  É possível visitar mais de uma vinícola por dia, pois há opções de pacotes em agências e operadoras com visitas pela manhã e à tarde. Considerado um dos principais produtores de vinhos do Novo Mundo, o Chile oferece rótulos com diferentes variedades de uva.

Gastronomia

O Chile é banhado pelo Oceano Pacífico e tem uma costa com mais de 6.000 km de extensão, o que torna o destino um verdadeiro paraíso para amantes de peixes e frutos do mar (fresquíssimos, diga-se de passagem). E há muito mais para se conhecer na gastronomia local, como o pastel de choclo – espécie de escondidinho recheado com milho - empanadas, asado e prietas, salsichas típicas chilenas servidas com batatas. Na hora do brinde, vale experimentar o pisco sour, drinque chileno à base de aguardente de uva.

Sobre o Valle Nevado - principal resort de esqui da América do Sul, com a maior quantidade e variedade de pistas, o mais moderno sistema de teleféricos, opções fora-de-pista e heli-ski. Está localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, e a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo. O Valle Nevado é a base de três hotéis confortáveis e modernos, vendidos em pacotes de esqui que incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Apartamentos independentes em condomínios também estão disponíveis. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções.

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 07/03/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: