×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Cenário natural do destino é perfeito para a prática de atividades esportivas





Se você gosta de esportes e quer se desafiar em novos cenários, a Ilha da Madeira é o lugar certo. Este encantador destino português em meio ao oceano Atlântico é famoso por suas paisagens de tirar o fôlego, que vão desde seu belíssimo litoral até as impressionantes montanhas, passando pela verdejante floresta Laurissilva, única no mundo.

Aproveitando a convivência permanente entre oceano, montanha, natureza e vistas de tirar o fôlego, o destino criou o conceito Madeira Ocean Trails (MOT), divulgando um conjunto de trilhas com paisagens únicas que permitem a prática de várias atividades.

A ilha já está se preparando para diversos eventos esportivos que serão realizados nestas trilhas ao longo deste ano, e os atletas podem aproveitar para testar suas habilidades, desfrutar da natureza madeirense e ainda conhecer um pouco deste local incrível. Confira quatro eventos esportivos que acontecerão por lá em 2019.


Madeira Island Ultra Trail - MIUT


Foto: Paulo Abreu

Esta prova de corrida de montanha passa pelos cumes mais altos da Ilha da Madeira e está marcada para o  mês de abril. Partindo da cidade de Porto Moniz, os preparados atletas devem percorrer 115 quilômetros com muitos desníveis até Machico, praticamente de uma ponta a outra da ilha. Há também percursos com 16, 42 e 85 quilômetros.

Quando: 27 de Abril
Mais em:www.miutmadeira.com/pt 


Ultra Skymarathon Madeira

Madeira Island Ultra Trail - MIUT
Foto: João Faria 

Apenas para os mais aventureiros, este evento de skyrunning, um tipo de corrida de montanha, tem como palco a pitoresca cidade de Santana e seus arredores. É a única etapa do calendário da Skyrunner® World Series que acontece em território português. As quatro corridas, têm 4,8, 13, 21 e 55 quilômetros.

Quando: 31 de Maio e 1° de Junho
Mais em: https://www.madeiraskyrunning.com/

Enduro World Series

Enduro World Series

No mês de Maio a Madeira sediará a terceira etapa do campeonato de mountain biking Enduro World Series. A competição em si acontece no dia 11, quando os atletas poderão explorar as trilhas do destino, desfrutando das paisagens inesquecíveis. Nos demais dias haverá eventos de surfe e stand-up paddle, sessões de cinema, shows e festas.

Quando: entre 7 e 12 de maio
Mais em: www.enduroworldseries.com


Trans Madeira

Trans Madeira
Foto: Divulgação

Outra competição de mountain biking, a Trans Madeira é uma verdadeira aventura com cinco dias de corrida e mais de 200 quilômetros cobertos nos quatro cantos da ilha, em diferentes terrenos e trilhas únicas. Ano passado, ciclistas de 26 nacionalidades participaram do evento.

Quando: 4 a 8 de Junho
Mais em:trans-madeira.com

Sobre a Ilha da Madeira

Mais sobre o destino em: www.madeiraallyear.com

Postado por
no dia 18/03/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: