×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Temporada em Courchevel, no coração do Trois Vallées





Courchevel

Sempre se guarda o melhor para o final, é o que dizem - e essa máxima também vale para a primavera nos alpes franceses. O final de temporada em Courchevel, no coração do Trois Vallées, tem neve de excelente qualidade, dias ensolarados e temperatura perfeita para curtir um almoço no terraço. Além disso, os preços praticados são os de baixa temporada, o que torna a hotelaria luxuosa do destino mais acessível.

A agenda de eventos é outra forte razão para visitar Courchevel na primavera: no fim de semana do 30 e 31 de março, por exemplo, o Fly Courchevel ressuscita aquele espírito de aviador que reside em todos nós - seja no nível Pequeno Príncipe ou Top Gun – com um festival acrobático de aeronaves, drones e helicópteros. Já no dia 7 de abril, acontece o maior festival de esqui voltado para iniciantes, chamado de 3 Vallés Enduro.

Para os apreciadores de arte, ainda é possível ficar frente a frente (e tirar selfies!) com as oito peças originais criadas pelo surrealista espanhol Salvador Dalí na década de 1980 - espalhadas pelas montanhas e pelos vilarejos, as obras estarão presentes apenas nesta temporada por motivo do décimo aniversário de Art at the Summit, o museu a céu aberto de Courchevel.

Courchevel

Entre uma esquiada e outra, permita-se ser surpreendido com a proposta do La Folie Douce, um festival cosmopolita que mistura a experiência da alta gastronomia com a energia das mais animadas casas noturnas. Os espetáculos a céu aberto feitos por estilistas, coreógrafos, artistas e músicos são inspiradas no mundo do cabaré e em artes de rua, resultando em uma experiência única.

Como Courchevel é um destino para toda a família, a temporada será encerrada com chave de ouro: em 22 de abril, o evento da Fada Branca e as Festas de Páscoa unem o esqui à caça de ovos. Haverá também a distribuição de doces nas gôndolas, além de atividades gratuitas divertidíssimas, como air bags gigantes e tobogãs.

Sobre o destino:

Situado no domínio esquiável de Trois Vallées, a quase duas horas dos aeroportos internacionais de Genebra e de Lyon, e com seus seis vilarejos espalhados de 1100 m até 1850 m de altitude, o encantamento proporcionado por Courchevel mora em todos os momentos e experiências. Conhecida pela qualidade das suas acomodações, a cidade possui o maior número de estrelas por m2 no mundo: três hotéis palácio, 16 cinco estrelas e 11 quatro estrelas, todos localizados bem próximo das pistas de esqui. Há também uma grande variedade de escolha de apartamentos e chalés, além do fato de a maioria das hospedagens serem kids-friendly - alguns têm até recepção especial para os pequenos.

Já no quesito gastronomia, não é segredo para ninguém que Courchevel está entre um dos pioneiros na lista de destinos franceses. É o único resort de esqui no mundo que pode se orgulhar de ter 8 restaurantes estrelados Michelin, com 15 estrelas no total – fora o festival de sabores planejado por chefes de 125 restaurantes com infinitas delícias culinárias.

Há programas de ski para crianças, adolescentes e adultos, voltados diferentes níveis de expertise. São mais de 600km de pistas interligadas e uma programação non-stop de atividades para entreter toda a família.

Para conferir outras atrações, basta acessar o site www.courchevel.com/pt/agenda

Fotos: Divulgação


Postado por
- 00:07 às

Tópicos: Alpes Franceses - Inverno - Europa



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: