TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Conheça as maravilhas de Israel em visita inesquecível à Eilat e cidades históricas



Eilat, Israel
Israel

A L'Espace Tours, agência especializada em roteiros personalizados para viagens de alto padrão, preparou um roteiro por Eilat, pequena cidade localizada no extremo sul de Israel, eleita pelo famoso jornal americano, The New York Times, como um dos lugares chave para se conhecer em 2019.

Para aproveitar a visita ao país, a programação inclui também dicas de passagem por Tel Aviv, Haifa e Jerusalém, cidades que guardam importantes tradições e histórias da região. A visita obrigatória fica para o Mar Morto, ponto mais baixo da terra, que além de ser uma estonteante paisagem, é repleto de benefícios medicinais por conta da grande concentração de sal em suas águas e abriga em suas margens manuscritos milenares.

Confira os detalhes para o roteiro ideal:

+ Desfrute das belezas naturais de Eilat

Com apenas 55 mil habitantes, Eilat é uma cidade moderna ao mesmo tempo que pode ser um destino surpreendente para quem busca paisagens incríveis e se encanta por história e religiosidade. Banhada pelo Mar Vermelho, a cidade tem praias de tirar o fôlego com águas cristalinas em um lindo tom azulado.

Pela excelente condição de visibilidade e grande quantidade de corais, o lugar é ideal para prática de mergulho. Entre as visitas para programação está o parque Dolphin's Reef, onde o viajante pode nadar junto com os golfinhos e participar da programação de palestras sobre a vida marinha e a importância de sua preservação.

Eilat, Israel
Jerusalém

Já no Underwater Observatory, uma grande torre branca em meio ao mar, que conta com salas subterrâneas e observatórios por onde os visitantes podem ver a riqueza da fauna e flora marinha da região, praticar snorkeling e apreciar o Coral Beach Nature Reserve.

Outra dica é conhecer o Timna Park, uma mina de cobre explorada desde o século 18 a.C., ainda pelos antigos egípcios. A região desértica é um cenário impressionante muito por conta das grandes colunas de arenito, conhecidas como Pilares de Salomão, moldadas durante séculos pelo vento e pela água.

+ Explore a cidade cosmopolita de Israel, Tel Aviv

Não deixe de visitar a cidade mais cosmopolita de Israel, Tel Aviv. Para conhecer um pouco mais da história local, percorra o bairro Neve Tzedek, a Praça Rabin e a região de Bauhaus, Patrimônio Mundial israelense. Também vale conhecer a antiga cidade bíblica de Jaffa, com seus 4 mil anos, que possui o porto mais antigo do mundo ainda em funcionamento.

Como parada obrigatória, o Sarona Market é o espaço para quem adora as compras. Antiga colônia dos templários alemães, hoje o lugar abriga boutiques, lojas, galerias de arte, cafés, bares e alguns dos melhores restaurantes da cidade com opções de pratos regionais.

+ Visite os paraísos arquitetônicos em Haifa, nos Jardins Bahá'í

Terceira maior cidade de Israel, Haifa é considerada o centro mundial da Bahá'í, religião que enfatiza a união espiritual de toda a humanidade, com mais de seis milhões de adeptos pelo mundo. Ao passar por lá, a sugestão é conhecer os Jardins Bahá'í, construídos na encosta do Monte Carmelo e que podem ser vistos de praticamente todos os pontos de Haifa. O local se tornou popular em 2008, quando ganhou o título de Patrimônio da Humanidade, pela Unesco.

Vale conhecer também a Costa do Mediterrâneo, de onde podem ser observadas escavações dos períodos romano, bizantino e dos cruzados, além de fazer caminhadas e trilhas, acompanhadas por lindas paisagens.

+ Desvende os mistérios da cidade sagrada, Jerusalém

Cidade em forma de museu a céu aberto, as ruas, muros e até as portas de Jerusalém carregam marcas históricas da humanidade. A cidade de ouro - como é conhecida pelas suas paredes de pedras calcárias que ficam douradas quando refletem o sol -, é também destino perfeito para quem aprecia uma boa gastronomia e lugares exóticos.

Eilat, Israel
Mar Morto

A primeira parada é na Antiga Jerusalém. O Monte das Oliveiras possibilita uma vista panorâmica de toda a cidade sagrada. Entrando na Cidade Velha, desbrave bairros e ruas que contam um pouco de suas trajetórias históricas, como o Bairro Judeu e a Rua do Cardo, principal passagem reconstruída da Jerusalém bizantina.

Visite o Monte do Templo com o Domo da Rocha e a Al Aqsa Mesquita. Na tradição judaica, é o lugar onde Deus juntou o pó para formar Adão. O Muro das Lamentações é o local mais sagrado para o judaísmo. Também é possível caminhar por seus túneis subterrâneos e conhecer Jerusalém de um panorama inédito.

No Parque Nacional de Beit Guvrin o visitante pode participar de uma exploração arqueológica que inclui workshops de escavação, examinar diferentes tipos de cerâmica e passeios pelo parque utilizando os sistemas de cavernas. A cidade também possui museus históricos como o Museu de Israel, com os manuscritos do Mar Morto expostos no Santuário do Livro; e o Museu do Holocausto Yad Vashem, uma verdadeira visita ao passado cheio de histórias sobre esse marcante momento da humanidade.

Os valores da viagem custam a partir de USD 12.200 por pessoa. Considerando 2 pessoas viajando juntas, em 1 quarto duplo.

Mais em: lespacetours.com.br

Fotos: Divulgação

Postado por Camila Karam - 00:16 às 27/03/2019

Tópicos: Israel - Tel Aviv - Jerusalém - Mar Vermelho



Leia mais sobre Destinos Internacionais