×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Valle Nevado oferece experiências cinco estrelas para hóspedes





Valle Nevado

Com 31 anos de tradição no mercado, o Valle Nevado se consagrou como a maior e principal estação de esqui e snowboard da América do Sul. Localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, e a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo. Além de contar com pistas impecáveis para atletas amadores e profissionais, o resort oferece serviços premium em plena Cordilheira do Andes, abrangendo hotelaria, alta gastronomia, aulas privativas de esqui e snowboard e até mesmo heli ski.

Aliás, para os que buscam exclusividade, até mesmo a chegada ao Valle Nevado pode ser feita em grande estilo. Enquanto a maior parte dos hóspedes e visitantes encaram uma estrada com mais de 60 curvas para chegar ao resort, existe a opção de chegar de helicóptero à estação. O voo parte do Aeroporto de Santiago e dura apenas 15 minutos, tempo suficiente para apreciar uma vista privilegiada da cidade e da Cordilheira.

Valle Nevado

Chegando ao resort, a dica é se hospedar no cinco estrelas Hotel Valle Nevado, um dos três meios de hospedagem do complexo. É a opção mais personalizada, com somente 50 quartos (todos com Wi-Fi), cada um com varandas e opções de inigualável vista das pistas de esqui ou da montanha, além de saída direta para as pistas desde o lobby do hotel (é o único ski in / ski out da montanha) e para o Spa & Fitness Center.

E se você ainda não sabe esquiar ou está um pouco enferrujado, nada disso é problema.

O Valle Nevado conta com uma equipe de 70 instrutores bilíngues de diferentes nacionalidades, para ski e snowboard, que permitem aos hóspedes e visitantes aprender e progredir em um ambiente seguro, tranquilo e divertido. E existe a opção de fazer aulas particulares de ambas as mobilidades, o que permite um trabalho mais intensivo e personalizado, ideal para corrigir defeitos e aprender novas técnicas ou tão somente adquirir confiança.

Quem for mais experiente e estiver em busca de adrenalina pode aproveitar o “heli ski”, modalidade na qual hóspedes e visitantes sobem a bordo de um helicóptero AS 350 B3 que os deixam a mais de 4.200 metros de alturas em neve virgem para uma descida na impressionante Cordilheira dos Andes. Em um dia, pode ser possível realizar mais de 5 mil metros de desnível, sempre acompanhados por um guia de montanha com todo seu material de segurança. E o melhor: sem encarar uma multidão de outros esportistas ou filas em teleféricos.

Valle Nevado

A gastronomia é outro assunto levado a sério no Valle Nevado, que tem seis restaurantes especializados em diferentes tipos de culinária, sendo o mais sofisticado deles o francês La Fourchette, localizado no Hotel Valle Nevado. Entre as criações da chef Alejandra Cruells, que já trabalhou no Brasil e conhece o gosto dos brasileiros, principal público da estação, estão a clássica sopa de cebola gratinada, filé de carne ao molho bearnáise acompanhado de abobrinha italiana, cogumelos, tomate cereja e cebola glaceada com manteiga e o carré de cordeiro acompanhado de mini ratatouille de legumes da época com molho carménère. Se a preferência for por doces, há os clássicos Crème Brûlée e Tarte Tatin acompanhada de sorvete artesanal de baunilha, além de criações como o Lingote de Chocolate com framboesa e iogurte acompanhado de macarrons e sorvete de chocolate com crocante de amendôas, e Quenelles de Chocolate Belga sobre feuilletine, esponja de amêndoas e ganache com sorbet de manjericão. Uma experiência gastronômica inesquecível para quem gosta de comer bem. Para acompanhar todos esses banquetes, a adega do Valle Nevado conta com os melhores rótulos do país e do mundo.

Informações e reservas em: http://www.vallenevado.com/

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 30/03/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: