×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Nova proposta da Viajar com Crianças quer tornar mais divertidas as viagens familiares pelo continente





Viajar com Crianas
Claudine Blanco, fundadora da Viajar com Crianças

A Viajar com Crianças, primeira agência de turismo dedicada exclusivamente a viagens entre pais e filhos, mostra mais um motivo para tornar os destinos da Europa mais atraentes para as crianças. Para permitir que as famílias possam interagir com estes destinos de forma lúdica e divertida, a empresa desenvolveu um material com ajuda de pedagogos inspirado em simpáticos e coloridos monstrinhos.

Construído para envolver a participação de todos os membros da família e com foco em crianças de todas as faixas etárias, as atividades dos roteiros se dão em torno destes pequenos mascotes que ilustram um livro, que pode ser customizado pelas próprias crianças, durante a viagem. Todo este material é utilizado como um jogo que acompanha as famílias pelas principais cidades do continente e narra histórias instigantes, lançando desafios para transformar a viagem em uma aventura. E ao final do roteiro, a ideia é que a família possa guardar o livro com fotos e registros como uma recordação e possam levar uma miniatura dos monstrinhos para casa.

Em Paris, por exemplo, existem atividades dentro do Museu do Louvre e da Torre Eiffel, além de brincadeiras relacionadas a gastronomia e artistas de rua. Já em Londres, os jogos passam pelo Big Ben e a Torre de Londres, incluindo referências ao tradicional chá inglês e também aos famosos táxis pretos da cidade. O material ainda inclui Portugal, Itália, Espanha e Holanda.

Apesar de ter sido desenvolvido por pedagogos, sua proposta não é educacional – uma vez que conhecer novos lugares, por si só, já é um grande aprendizado –, mas sim tornar a viagem mais estimulante e envolvente. “Isso reforça que ir para a Europa com as crianças é uma ótima opção, ao contrário do que muitos poderiam pensar. Assim, todos podem brincar e absorver a grande riqueza destes locais de maneira natural”, explica Claudine Blanco, fundadora da agência e empresária do ramo de turismo há mais de uma década.

Segundo ela, ter a ajuda de pedagogos para desenvolver este projeto foi importante e enriquecedor. “Acreditamos que somar o conhecimento técnico ao nosso know-how em organizar viagens resultou na fórmula ideal para prestarmos um serviço cada vez mais diferenciado e especializado”, avalia Claudine.

Os roteiros dos monstrinhos já estão disponíveis para embarques programados a partir das próximas férias de julho. Além disso, como a empresa prioriza a personalização de seus serviços, caso a família tenha como destino uma cidade ainda não contemplada por esta dinâmica dos monstros, também é possível desenvolvê-la sob medida.

A agência tem como premissa organizar viagens que possibilitem que pais e filhos brinquem e se divirtam juntos, com foco em destinos menos convencionais para este tipo de público, incluindo África, Peru, Deserto do Atacama, Galápagos, Patagônia, Chapada Diamantina, entre outros. “Entendemos que o turismo com crianças não deve se resumir a resorts, hotéis-fazenda e grandes parques de diversão. Até os mais exóticos destinos, se forem desenvolvidos com roteiros personalizados, podem ser bastante atrativos para crianças, contribuindo ainda para melhor integrar todos os membros de uma família”, finaliza a fundadora da Viajar com Crianças.

Sobre a Viajar com Crianças

A Viajar com Crianças é a primeira agência de viagens dedicada exclusivamente a elaborar roteiros para pais e filhos. A empresa foi fundada no início de 2015, por Claudine Blanco, empresária do ramo de turismo há mais de uma década, que agregou seus conhecimentos sobre viagens à sua experiência como mãe de dois filhos para trazer uma proposta nova ao setor - organizar viagens com um objetivo muito maior do que apenas conhecer o destino. Para isso, a agência inclui em seus roteiros atividades que têm por objetivo não apenas divertir adultos e crianças, mas também estreitar o vínculo familiar.

Mais em:viajarcomcriancas.com.br

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 09/04/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: