×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Essência Andina e tradições milenares na Argentina



Jujuy, Argentina. Nadya Milano
San Salvador de Jujuy - Foto: Augusto Moreno

A Argentina tornou-se um destino muito competitivo e atrativo economicamente, devido à taxa de câmbio favorável para o turismo estrangeiro, incluindo o reembolso do IVA (Imposto sobre gastronomia e hotelaria). Mesmo que você já tenha ido à Buenos Aires ou à Patagônia, essa é uma ótima oportunidade para conhecer novos destinos, como as províncias de Jujuy e Salta, localizadas no noroeste argentino.

A maior riqueza da região são as paisagens que exaltam os sentidos, belezas únicas e ancestrais. Preparem os sentidos para provar a gastronomia local, conhecer a música e as tradições da região.

Salta do Teleferico del Cerro San Bernardo
Vista da cidade de Salta do Teleferico del Cerro San Bernardo

Salta é um ícone do Noroeste da Argentina.
Seu estilo colonial com o Cerro San Bernardo, a imagem de Martin Miguel de Guemes - herói da independência da Argentina e figura máxima entre os saltenhos- dão um charme especial à cidade. A Rota Nacional 68, ao sul do território Salta, a incrível Quebrada de las Conchas Cafayate, lugar ideal para beber um requintado vinho Torrontés e desfrutar da boa vida entre fazendas e natureza. Na Cuesta del Obispo, que leva à inesquecível cidade de Cachi, você pode tirar lindas fotos para levar recordação. E, não deixe de fazer um passeio no legendário Tren a las Nubes, que atravessa o Viaducto La Polvorilla, a mais de 4 mil metros de altura. É de tirar o fôlego.

Cerro Siete Colores - Purmamarca
Trem para as nuvens 

Jujuy é um encanto
É uma terra de multicolorida, composta por quatro regiões com paisagens incríveis. Entre os cenários naturais, espetaculares, destacam-se as famosas salinas de Puna e o Patrimônio da Humanidade Humahuaca, onde o passado e a arte pré-colombiana estão preservados. Rios cristalinos e uma selva montanhosa, as Yungas, são um convite para quem aprecia atividades de aventura. E as numerosas festas populares animam a cidade o ano inteiro, como o Carnaval, a Pachamama, Inti Raymi e o Festival Casabindo. As festividades são experiências verdadeiramente diferenciadas e os requintados pratos regionais tipicamente andinos e tecidos feitos com lã de Lhama muito fina são lindos.

Jujuy, Argentina. Nadya Milano
Cerro Siete Colores - Purmamarca
 

Em ambas as cidades os visitantes contam com serviços e infraestrutura de alta qualidade, o que torna a viagem de férias inesquecível. E há varias excursões e pacotes turísticos, saindo do Brasil, que atendem aos gostos e possibilidades econômicas de cada turista.

Jujuy, Argentina. Nadya Milano
Casa do Governo - Praça Belgrano - San Salvador de Jujuy

Texto: Nadya Milano

INFORMAÇÕES

Ministério de Turismo de Salta

www.turismosalta.gov.ar

Ministério de Cultura e Turismo de Jujuy
www.turismo.jujuy.gov.ar

Postado por Nadya Milano - 07:45 às 29/04/2019

Tópicos: Nadya Milano - Jujuy - Argentina - Valle Casablanca



Leia mais sobre Destinos Internacionais