×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Turistas do Brasil gastaram 383 milhões de dólares na cidade ao longo de todo o ano que passou, aponta relatório do governo da cidade de Buenos Aires





Buenos Aires

Ao longo de todo o ano de 2018, mais de 770 mil brasileiros viajaram a Buenos Aires, a maior nacionalidade estrangeira a visitar a capital argentina no ano. Neste período, os brasileiros deixaram 383 milhões de dólares na cidade, um gasto médio de 677 dólares por viagem e 101 dólares por dia, para uma estadia média de sete noites.

Estes e outros dados foram divulgados pela Entidade de Turismo do Governo da Cidade de Buenos Aires, que anunciou crescimento do turismo na capital portenha.

O relatório aponta que a cidade de Buenos Aires recebeu no total, em todo o ano de 2018, mais de 2,7 milhões de turistas internacionais e fechou mais um ano em crescimento. O consumo dos visitantes estrangeiros em bens e serviços aumentou em 30%. No total, o turismo gerou US$ 3 bilhões para a cidade, dos quais US$ 2 bilhões são o que os turistas internacionais gastaram, enquanto o restante é composto por turistas domésticos. Além disso, o setor hoteleiro da capital argentina obteve no ano que passou sua taxa mais alta de ocupação desde 2001.

"No ano passado, o turismo internacional gerou 2 milhões de dólares para a cidade de Buenos Aires. Desde a organização de eventos diferenciados até múltiplos esforços para promover este destino em mercados-chave, Buenos Aires se estabeleceu como um grande centro cultural e gastronômico em escala global", disse Gonzalo Robredo, presidente da Entidade de Turismo do Governo da Cidade de Buenos Aires.

O Brasil puxa a fila como o país que mais visitou a cidade de Buenos Aires. Depois, vem Uruguai, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Espanha, Peru e Itália. De uma forma geral, os turistas estrangeiros gastaram 900 dólares por viagem, em média.

"O turismo é um motor fundamental do crescimento e desenvolvimento de Buenos Aires. Em 2018, passou a equivaler a 3% do PBG (Produto Bruto Geográfico, o equivalente ao PIB mas voltado às províncias argentinas) de Buenos Aires", explica o Secretário Geral e de Relações Internacionais do Governo da Cidade de Buenos Aires, Fernando Straface.

O turista do Brasil tem características muito próprias, segundo o relatório do Governo da Cidade de Buenos Aires. Ele mostra que 66% dos brasileiros viajaram para a capital portenha a lazer ou aproveitando férias, 23% foram em viagem de negócios e 9% visitaram família ou amigos.

A grande maioria (81%) chegou a Buenos Aires de avião, contra 19% viajando de navio. Mais da metade (51%) dos brasileiros se hospedou em hotéis quatro ou cinco estrelas, contra 29% em hotéis de uma, duas ou três estrelas, 9% em casa de familiares e amigos e 6% em casas ou apartamentos alugados.

As mulheres foram maioria entre os brasileiros: 52%. E, no geral, a faixa etária dos 30 aos 44 anos (36%) foi a predominante, contra 23% de turistas entre 45 a 59 anos, 20% entre 18 e 29, 13% de idosos com mais de 60 anos e 8% de menores de idade.

O relatório também mostra que as principais atividades do turista brasileiro a lazer foram museus e atividades culturais (81%), gastronomia e vinho (65%), tango (45%), bares, discotecas e pubs (31%) e eventos esportivos e musicais (9%). Seu gasto médio por viagem foi de 605 dólares. Outros dados relevantes: 39% destes viajantes já haviam visitado Buenos Aires anteriormente, 44% deles visitaram por recomendação de amigos ou familiares e 31% utilizaram pacotes turísticos promocionais.

Já os turistas brasileiros que foram a Buenos Aires para negócios aproveitaram, primordialmente, a gastronomia e os vinhos da cidade (83%), depois os museus e atividades culturais (27%), bares, discotecas e pubs (14%), tango (8%) e eventos esportivos e musicais (4%). O gasto médio deste perfil de turista brasileiro foi de 851 dólares por viagem.

Mais informações sobre as estátisticas e sobre o destino em:
turismo.buenosaires.gob.ar/br

Foto: Divulgação

Postado por
no dia 20/05/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: