×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Jamaica muito além de praia



A Jamaica, uma joia do Caribe que tem sua própria trilha sonora, é uma terra cheia de História, atividades interessantes, uma rica gastronomia e paisagens de tirar o fôlego, com sua gente cordial. O destino também é o berço do reggae, do homem mais rápido do mundo, das escapadas mais românticas de lua de mel e praias idílicas perfeitas para casar. A cultura vibrante e dinâmica da Jamaica tem raízes diversas, ricas e autênticas, cheias de charme e encanto, para tornar fácil aos turistas se apaixonar, fazendo deste destino seu one love.

“Nossa ilha é rica em cultura, carrega a felicidade tropical e permite aos viajantes explorar nossas raízes e provar da nossa fusão de música, arte, gastronomia e História de uma forma totalmente imersiva”, informa Donovan White, Diretor de Turismo da Jamaica. “Nós trabalhamos duro para preservar a diversidade e a vibração de nosso destino multifacetado, para que os visitantes tenham acesso a experiências nativas da Jamaica.”

Confira abaixo uma série de atividades e pontos históricos que são únicos na ilha.


Bob Marley Museum

Bob Marley Museum

Localizado em Kingston, o museu foi residência do lendário músico do reggae, adquirida por ele em 1975. A casa foi convertida em museu exibindo todas as relíquias de Bob Marley. O tour de uma hora recebe os visitantes mostrando de forma intimista a vida, a história e a filosofia da música iconográfica do ídolo. Os murais Rastafári tem cores vibrantes na fachada e álbuns de ouro e de platina que cobrem as paredes internas - Exodus 1977, Uprising 1980 e Legend, de 1984. O tour termina com um filme cativante de 20 minutos, remontando os últimos dias de Bob Marley.

Mais em: www.bobmarleymuseum.com


Shaare Shalom Jewish Experience

Shaare Shalom Jewish Experience

A Jamaica é o lar da mais antiga e sempre ativa comunidade judaica do hemisfério ocidental. O destino conta com uma gama de locais e atrações feitas sob medida para viajantes judeus que procuram explorar suas raízes históricas de maneira profunda e praticar a religião. A sinagoga de Shaare Shalom em Kingston é o único templo da ilha e uma das quarto “sinagogas de chão de areia” que restam no mundo. Ela foi construída no século XVII por descendentes judeus fugitivos da Santa Inquisição. Nos dias atuais a sinagoga é adjacente ao Museu Jamaicano da História Judaica. O local tem capacidade para até 600 pessoas e os serviços religiosos recebem tipicamente uma mistura eclética de turistas e aproximadamente 300 judeus jamaicanos locais.

Mais em: www.jewsofjamaica.com


Montanhas Azuis da Jamaica



A 2,256 metros de altura acima do nível do mar, o Pico das Blue Mountains, ou Montanhas Azuis, é o segundo ponto mais alto do Caribe e domina um terço da parte oriental da ilha. As montanhas são lar do famoso café Blue Mountains e um local popular na ilha para quem gosta de fazer trilhas e acampar. Aqui, visitantes e moradores locais podem escapar da correria da vida urbana das cidades vizinhas e ficarem imersos na natureza.  As Montanhas Azuis também oferecem atrações como o tour pelas plantações de café, assim os turistas poderão conhecer os grãos, entender como são processados e como é preparado o famoso cafezinho.


Dunn’s River Falls Jamaica

Dunn’s River Falls Jamaica

Consideradas um dos tesouros nacionais da Jamaica e, sem sombra de dúvida o destino mais popular de Ocho Rios, a Dunn´s River Falls é um conjunto de cachoeiras com terraços naturais de água com quedas de 16 metros em uma instância mineral de 180 metros. Os geólogos descrevem essas cachoeiras como um fenômeno vivo, que continua a criar mais terraços a partir de sedimentos da água, fazendo da Dunn´s River Falls uma “cascata de mármore travertino”. O fenômeno faz desse conjunto de quedas d´água uma das poucas  com essas características encontradas no mundo e a única do Caribe que deságua no mar. Esta maravilha natural ainda abre espaço para que os visitantes repousem em uma de suas várias piscinas naturais.

Mais em: www.dunnsriverfallsja.com


Vila de Nativos Rastafári

Vila de Nativos Rastafári

Para uma experiência interativa e eco-cultural, os viajantes podem se aventurar pelos arredores de Montego Bay para conhecer a Vila de Nativos Rastafári. A vila é um centro cultural vivo que oferece uma série de atividades que incluem a História da Jamaica, demonstrações culinárias e interação musical para que turistas possam conhecer o autêntico modo de vida Rastafári. Visitantes podem escolher a opção de um tour de meio dia ou de dia inteiro, para que tenham a oportunidade única de se conectarem com os rastafáris e aprenderem mais sobre seu estilo de vida e valores.

Mais em: www.rastavillage.com

Os visitantes são bem-vidos a expolorar essas e outras vistas, sons e sabores nativos desta ilha incrível, se conectando com moradores locais e suas experiências imersivas.

Mais sobre o destino em: www.visitjamaica.com.

Fotos: Divulgação

Postado por Camila Karam - 19:43 às 25/05/2019

Tópicos: Jamaica - Caribe - Negril - Bob Marley



Leia mais sobre Destinos Internacionais

RELACIONADAS: