×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Repleto de vida selvagem e natureza intocada, há muito a ser explorado na Flórida.





Canaveral National Seashore
Canaveral National Seashore

O Sunshine State - apelido carinhoso deste estado do sul dos Estados Unidos já tão familiar aos brasileiros – vai muito além de suas lindas praias, parques temáticos e outlets. Repleto de vida selvagem e natureza intocada, há muito a ser explorado na Flórida.

Confira!

Composta por mais de 58.000 acres de ilha barreira (ilha formada por uma faixa arenosa, estreita e comprida, paralela à linha da costa), lagoa aberta, rede costeira, florestas de pinheiros e águas marítimas, o Canaveral National Seashore – em New Smyrna Beach, na costa leste da Flórida e cerca de uma hora de Orlando – é o habitat natural para muitas espécies, incluindo aves aquáticas, jacarés, lontras, cobras, peixes-boi e muito mais. Ali, os visitantes podem ver mais de perto o lado natural da Flórida e sua incrível vida selvagem. Todos os anos, milhares de tartarugas-marinhas retornam às 24 milhas de sua costa imaculada e intocada. Espécies tais como a comum, a de couro, a verde e a de Kemp ali chegam para botar seus ovos entre os meses de abril a outubro.

Os visitantes podem fazer reservas para participar de uma excursão guiada de observação de tartarugas para ter a chance de ver esse processo ao vivo. O parque também é um local privilegiado para entusiastas de observação de pássaros: mais de 310 espécies de aves podem ser encontradas ali, incluindo a tarambola de Wilson, falcões de cauda vermelha, íbis brancos, grandes garças azuis e muito mais. Várias espécies ameaçadas ou em perigo de extinção também chamam o parque de lar: águias-carecas, cegonhas-de-pau, gralhas-da-Flórida, falcão peregrino do Ártico e o caracara-de-crista. Seu habitat diversificado, com uma vegetação que vai de mangues a antigos carvalhos, é um ambiente acolhedor para essas criaturas. Os pescadores também se encantarão com o parque nacional, que inclui partes da Indian River Lagoon, o estuário mais diversificado da América do Norte. Bluefish, badejo e pampo são apenas alguns dos peixes mais populares por ali. Para explorar o parque e sua vida selvagem, os visitantes têm várias opções.

O caminho autoguiado Black Point Wildlife Drive, de 10 quilômetros, leva os visitantes através de pântanos e pinhais e é perfeito para quem quer aproveitar o parque do conforto de seu carro. As trilhas curtas e também autoguiadas de Castelo Windy, Turtle Mound, Eldora Hammock, Carvalho, Hammock, Palm Hammock e Cruickshank Trail são imperdíveis. Você também pode descobrir a região pelas águas: traga seu próprio caiaque ou alugue um em New Smyrna Beach e explore seus canais.

Também na costa leste da Flórida e a pouco mais de uma hora de Orlando, encontra-se o Tomoka State Park, na região de Daytona Beach. Entrar nele é também entrar em Nocoroco, uma aldeia indígena Timucana reconhecida em 1605 como a primeira aldeia indígena ao sul de St. Augustine. As águas que cercam o parque são populares para canoagem, passeios de barco e pesca. Ele protege uma variedade de habitats de vida selvagem e espécies ameaçadas, como o peixe-boi das Índias Ocidentais, e é um paraíso para observadores de pássaros com mais de 160 espécies avistadas, especialmente durante as migrações de primavera e outono. Os visitantes podem passear por uma trilha natural de pouco mais de um quilômetro e meio, através de uma floresta tropical que já foi um campo de plantação de índigo durante o século XVIII. Ali se encontra The Tomoka Outpost, um local que oferece lanches, suprimentos para camping, aluguel de canoas e onde se pode apreciar a vista para o rio.

O J.N. "Ding" Darling National Wildlife Refuge, localizado na ilha de Sanibel, é o lar de muitas espécies exóticas de aves e plantas. Um percurso de 6,5 km com acesso a trilhas terrestres e aquáticas oferece inúmeras oportunidades aos amantes da natureza para presenciarem a fauna local.

Passear de caiaque nas ilhas barreira é uma maneira bastante popular para conhecer a região e sua vida selvagem. A Great Calusa Blueway Paddling Trail é uma trilha com mais de 300 quilômetros para canoas e caiaques e que serpenteia pelas águas costeiras e afluentes do Condado de Lee, na Flórida. Ela atrai desde canoístas de primeira viagem até remadores avançados, e abriga uma abundante vida marinha, aves costeiras e crustáceos. Uma das atrações mais aclamadas do sudoeste da Flórida, a Blueway e a área de Fort Myers / Sanibel Island (a pouco mais de duas horas de carro de Miami) foram reconhecidas como um dos melhores destinos de caiaque da América do Norte. A trilha recebeu a designação de National Recreation Trail e faz parte da Florida Circumnavigational Saltwater Paddling Trail.

Great Calusa Blueway Paddling Trail
Great Calusa Blueway Paddling Trail

Os locais de entrada estão designados ao longo da trilha, bem como outras comodidades, tais como áreas para acampamentos, restaurantes, marinas e locais históricos e culturais dos antigos índios Calusa. A perna de Caloosahatchee oferece ao Blueway uma exuberante e verdejante dimensão do que os locais chamam de Old-Florida, completa com carvalhos cobertos de musgo espanhol ao longo das margens pontilhadas por extensas áreas de preservação. Na trilha, remadores novatos a experientes podem se aproximar das excepcionais fauna e flora enquanto exploram baías, reservas aquáticas, refúgios de vida selvagem, riachos, rios e manguezais. Muitas das trilhas seguem o mesmo curso traçado há cerca de 2.000 anos pelos primeiros moradores da região, os índios Calusa.

Mais sobre o destino em: www.visitflorida.com

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 10/06/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: