TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Alemanha, mais um Patrimônio da Humanidade



A Unesco (United Nation Educational, Scientific and Cultural Organization) acaba de reconhecer, na Alemanha, mais um Patrimônio da Humanidade: o Parque Wilhelmshohe, localizado em Kassel.

Maior parque de montanha da Europa, é um exemplo ímpar da arquitetura do período absolutista. Entre as suas muitas atrações, destacam-se a Estátua de Hercules, símbolo da cidade de Kassel e situada aos pés do Teatro Aquático, o Castelo de Wilhelmshoehe e as ruínas da Fortaleza Lowenburg. Com mais esse título, o país alemão acolhe, agora, 38 Patrimônios da Humanidade. Torna-se, assim, o segundo do Velho Continente em número de títulos (empatado com a França) e atrás apenas da Itália, que contabiliza 49 certificações da instituição da ONU.



"Com o Parque Wilhelmshohe, a lista dos Patrimônios da Humanidade da Unesco ganha mais um monumento de extrema importância. Juntamente com o Registro de Memórias do Mundo, a lista de Patrimônios Naturais e Culturais da Humanidade tem um papel importantíssimo no turismo cultural alemão e contribui para a excelente imagem da Alemanha como destino turístico cultural", avalia a presidente do Centro de Turismo Alemão, Petra Hedorfer.

Além deste importante reconhecimento do parque, as autoridades do DZT também comemoram outros significativos feitos. Na semana passada, dois documentos foram incluídos na lista de Registros de Memória do Mundo da Unesco. Um deles é a farmacopeia do Mosteiro Lorsch e o Disco de Nebra. Além disso, também foram inseridos no registro da instituição o "Manifesto Comunista" e o primeiro volume do "Capital", de Karl Marx.

Com todos esses reconhecimentos, vale destacar que o tema de 2014 adotado pelo DZT não é outro senão "Patrimônio Mundial da Unesco - Turismo Sustentável Cultural e Natural". Nesse contexto, temas relacionados à cultura e aos patrimônios alemães ganharão maior evidência no próximo ano. "Os Patrimônios da Humanidade da UNESCO são um argumento forte para o turismo cultural vindo do exterior e um selo de qualidade extremamente relevante”, afirma Petra Hedorfer. Como parte do seu trabalho de marketing global, todos os monumentos ganharão publicações específicas - com versões em 12 idiomas diferentes - e apresentados no website da entidade oficial de promoção turística (www.germany.travel/unesco). Além disso, vídeos e fotos panorâmicas em 360 graus especialmente produzidos permitirão melhor visualização desse vasto patrimônio que tanto orgulha a Alemanha e pertence à Humanidade.


Postado por Angela Karam - 00:50 às 07/07/2013





Leia mais sobre Destinos Internacionais