×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Em momento histórico, o prefeito de Viena Michael Ludwig religou a Roda Gigante de Viena junto com sua proprietária, Nora Lamac, enviando ao mundo uma importante mensagem: a vida e a economia estão voltando a girar.





A Roda Gigante de Viena volta a girar!

A Roda Gigante  símbolo de Viena e do turismo -, que vinha girando ininterruptamente desde o final da Segunda Guerra Mundial, precisou ser desligada em meados de março de 2020 pela primeira vez em 75 anos. Mas isso já é passado: na sexta-feira, 29 de maio, ao meio-dia, Nora Lamac, cuja família gerencia a Roda Gigante há várias gerações, apertou o botão da Roda Gigante juntamente com o prefeito de Viena Michael Ludwig, retomando o funcionamento desse marco vienense.

Declarações:
Michael Ludwig, prefeito de Viena:

“Em Viena, a roda voltou a girar, os hotéis reabriram suas portas e a vida está gradativamente despertando. Mais uma vez comprovamos aquilo que já há anos vem sendo indicado por diversos rankings como o Mercer e o Economist: Viena é uma metrópole funcional, segura e com qualidade de vida, plenamente capaz de lidar com situações desafiadoras”

Nora Lamac com o prefeito de Viena Michael Ludwig

Nora Lamac com o prefeito de Viena, Michael Ludwig.


Nora Lamac, proprietária da Roda Gigante de Viena:

“Antes do coronavírus, a Roda Gigante esteve em funcionamento ininterrupto por 75 anos. Se a roda não gira, é sinal de que a vida como um todo também está parada. É por isso que este é um momento muito emocionante para mim e para a minha família. Saber que hoje a roda está voltando a girar traz esperança – não apenas para mim, mas para toda a Áustria e para todos aqueles que têm passado por momentos tão difíceis nos últimos meses”.

Peter Hanke, Secretário de Finanças, Economia, Digitalização e Assuntos Internacionais

"As últimas semanas nos mostraram o quanto os efeitos do turismo são diversos na cidade e em seus habitantes. Em bons tempos, o turismo representa mais de 116 mil empregos, gerando cerca de 4 bilhões de euros e uma oferta cultural e gastronômica diversificada. Após a parada ocasionada pela pandemia, a vida em Viena está despertando novamente e estamos fazendo tudo que podemos para em breve estarmos recuperados com todas as forças!”

A Roda Gigante de Viena volta a girar!

Norbert Kettner, diretor do Turismo de Viena:


"Atualmente, a Roda Gigante representa, como nenhum outro ponto turístico, o recomeço da cidade. A retomada do seu funcionamento nos traz grandes esperanças! Estamos ansiosos para voltar a recepcionar em Viena, desde já, visitantes de toda a Áustria e, em um futuro próximo, também do exterior. Garantimos que mesmo agora Viena tem muito a oferecer – apesar do distanciamento e das recomendações de se evitar ao máximo o contato pessoal".

Evento de inauguração: Stream in the Sky
Já na véspera da reabertura da Roda Gigante, artistas enviaram para o mundo virtual, em um evento de streaming on-line, uma mensagem musical de confiança e esperança direto de Viena!

Em uma plataforma feita especialmente para esse fim, foi preparado um palco no qual os artistas puderam enviar ao mundo virtual suas saudações musicais a partir de uma altura de tirar o fôlego.

O que está aberto em Viena:
Já há alguns dias ou semanas estão reativados estabelecimentos comerciais, espaços gastronômicos e museus. Hoje reabrem suas portas a rede hoteleira e os estabelecimentos de lazer.

Fotos: © WienTourismus / Christian Stemper

Postado por
no dia 01/06/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: