×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Vizinho dá andamento a implementação do protocolo e normas para reativação do turismo





Turismo en Uruguai, Turismo no Uuguai, Viaje a Uruguay | reativação do turismo uruguai | retomada do turismo no uruguai

Normas de segurança sanitária protegem estabelecimentos hoteleiros e restaurantes, empregados e visitantes

O Ministério de Turismo do Uruguai aposta na reativação do turismo seguro mediante a adoção de um restrito protocolo dirigido a gastronomia e hotelaria do país, com um selo de “operador responsável” e materiais de promoção para transmitir confiança aos turistas. 

As ações promocionais foram articuladas com diversas instituições como o Ministério da Saúde Pública, Escritório de Planejamento e Orçamento (em espanhol Oficina de Planeamiento y Presupuesto - OPP), a Câmara Uruguaia de Turismo (CAMTUR) e o Congresso de Prefeitos.

Um selo de responsabilidade

Recomendamos para você:
Feira Internacional: meta é receber mais de 15 mil profissionais em Gramado/RS
Já são mais de 1.500 profissionais inscritos em um mês e dezenas de expositores confirmados para o FESTURIS.
MSC se antecipa e abre as vendas dos cruzeiros da temporada 2019/2020 pela América do Sul
Com a confirmação de quatro navios no país, os brasileiros já podem se planejar e aproveitar a promoção que oferece o 2º hóspede grátis e super upgrade de cabine

Para poder fazer uso deste selo de operador aderido ao Turismo Responsável o alojamento turístico registrado no Ministério de Turismo do Uruguai ou o restaurante do território nacional no país deverá dirigir-se a Prefeitura Departamental correspondente e solicitar a declaração juramentada. Com ele o operador assume o compromisso de estrito cumprimento ao Protocolo Nacional para a Reativação da Atividade Turística, do qual tem pleno conhecimento das normas e aceita-o em todos seus termos.

Simultaneamente, uma vez assinado o formulário de declaração juramentada, o operador registrado ou o restaurante receberá um “sticker”, que poderá exibir em seu estabelecimento e o turista poderá seguir e verificar durante sua estadia no alojamento ou durante sua experiência no restaurante.

O controle e fiscalização do protocolo estará a cargo das prefeituras departamentais, que estarão aptos a fazer observações, faltas e até sanções em caso de descumprimento das normas. Dessa forma, o turista poderá desfrutar com tranquilidade dos atrativos uruguaios e o trabalhador, contará com as garantias sanitárias necessárias.

German Cardoso Ministerio Tuismo de Uruguay

German Cardoso Ministerio Tuismo de Uruguay

Sistema automatizado de Promoção

O Ministério de Turismo, em conjunto com a CAMTUR, instrumentou um Sistema Nacional de Promoção Turística, que permite aos operadores turísticos registrados desenvolver seus próprios anúncios de criatividade dinâmica para promoção de seus serviços digitalmente.

Para executá-lo utiliza-se a tecnologia “Dynamic Creative Optimization” para gerar anúncio publicitário diferenciados de cada operador interessado em formar parte da campanha nacional.

Para poder gerar os anúncios, os operadores devem ingressar na plataforma camtur.com.uy/sistemadepromocion/, colocar seu número de registro e completar os campos solicitados.

O grande objetivo dessa campanha é gerar interesse e tráfico dos usuários das páginas webs dos diferentes operadores turísticos participantes da iniciativa. Os meios digitais selecionados se darão na plataforma de compra programática.

Voltar a curtir, desfrutando o dobro

Paralelamente, o Ministério de Turismo lançou uma campanha massiva sob a assinatura: “Volver a disfrutar tu país, se disfruta el doble”, para transmitir confiança aos turistas uruguaios mostrando que estão tomando todos os cuidados necessários para o retorno da atividade.

Conheça a campanha: www.youtube.com/uruguaynaturaltv



Postado por
no dia 06/07/2020 às

Tópicos: Punta Del Este - Sustentabilidade - Montevideo

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: