×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Protocolo de hospitalidade de Curaçao chamado A Dushi Stay the Healthy Way - Uma Dushi Estadia de Forma Saudável





Cas Abao Curaçao

Praia de Cas Abao

A ilha mais dushi (doce) do Caribe começou a receber turistas de alguns países desde 1° de Julho e seguindo todas as medidas de biossegurança. Mais de 2800 visitantes já desembarcaram no destino

O novo protocolo de hospitalidade de Curaçao chamado “A Dushi Stay the Healthy Way” - "Uma Dushi Estadia de Forma Saudável" - foi desenvolvido para dar as boas-vindas aos visitantes da nova normalidade que o mundo inteiro já enfrenta devido à pandemia causada pelo COVID-19. O documento é direcionado a todas as pessoas que ingressam na ilha e segue todas as normas e requisitos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), médicos locais e internacionais e o governo de Curaçao.

A abertura das fronteiras foi estabelecida inicialmente por fases onde a primeira foi direcionada para as ilhas caribenhas do Reino dos Países Baixos: Bonaire, Santo Eustáquio, Saba, Aruba e Saint Maarten. A segunda fase coincidiu com a reabertura das fronteiras internacionais (em 1° de julho) e foi focada nos países: Canadá, Bélgica, China, Alemanha, França, Itália, Espanha e Holanda, Os desembarques na ilha foram liberados para até 10000 visitantes mensalmente e provenientes dos destinos citados anteriormente.

Willemstad Curaçao

Vista tradicional de Willemstad, capital de Curaçao

As futuras fases - que incluem a decisão de abertura a outros mercados internacionais como América Latina e América do Norte - estão sendo avaliadas constantemente e são esperadas notícias oportunamente. “As discussões em torno a outros mercados internacionais ainda estão em andamento, pois continuamos a adotar uma abordagem cautelosa, com o objetivo de melhor servir e proteger nossos cidadãos e visitantes”, afirma comunicado do Curaçao Tourist Board. Diante disso, seguindo as pautas da OMS e adotando recomendações de uma comissão de médicos (tanto a nível nacional como dos Países Baixos), o governo de Curaçao introduziu uma série de requisitos para poder viajar e ingressar na ilha.

Os visitantes que chegam oriundos de Bonaire, Santo Eustáquio, Saba, Aruba e Saint Maarten precisam preencher um formulário de localização de passageiros antes de suas viagens. Já os viajantes que desembarcam do Canadá, Bélgica, China, Alemanha, França, Itália, Espanha e Holanda devem comprovar um teste de PCR negativo (realizado no máximo 72 horas antes da partida), um cartão de imigração digital e um formulário de localização de passageiros. Todos os documentos e informações sobre estes procedimentos podem ser encontrados no link dicardcuracao.com . Além disso, os visitantes devem cumprir à risca os novos protocolos e normas de distanciamento social vigentes, assim como os residentes locais.

Mar em Klein Curaçao

Mar em Klein Curaçao

Como uma porta de entrada que conecta a Europa, América do Norte, América do Sul e ilhas vizinhas do Caribe, Curaçao está determinada a ter êxito neste primeiro momento. Assim, quando as fronteiras forem reabertas em sua totalidade, a ilha já estará pronta para receber os visitantes e proporcionar a todos novas experiências excepcionais, mais uma vez, em um ambiente seguro e saudável. Resultado das diversas ações que tem realizado nos últimos meses para evitar a propagação da pandemia.

Desde 1° de julho, o Curaçao Tourist Board já contabilizou a entrada de mais de 2800 turistas dos Países Baixos com sucesso e nenhum caso positivo de Covid 19 entre estes visitantes estrangeiros. Para mais informações sobre os protocolos adotados por Curaçao, visite: o link https://www.curacao.com/en/questions/health-and-vaccinations/response-to-novel-coronavirus-covid-19

Fotos: Divulgação



Postado por
no dia 14/07/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: