TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Argentina Em Notas: Festival da Ecologia, Aerolineas Argentinas em todo país



Argentina em Notas
Casa Argentina em São Paulo
Ainda neste primeiro semestre será inaugurado em São Paulo um novo espaço para promoção da Argentina no Brasil. Na Casa Argentina funcionarão o escritório do Ministério do Turismo do país e um restaurante típico, aberto ao público. Constam ainda do projeto, que está em fase de conclusão, salas para eventos e para capacitações a profissionais do setor. O local também será o novo endereço da Aerolineas Argentinas na capital paulista.

Argentina renova acordo com o Brasil
Com o aporte de US$ 1,2 milhão dividido em partes iguais entre o Ministério do Turismo da Argentina e um pool de operadoras brasileiras, representadas pela Braztoa, Brasil e Argentina dão continuidade por mais um ano à parceria iniciada em 2009. A assinatura da renovação do acordo de cooperação aconteceu na última sexta-feira, dia 21, durante as comemorações dos 25 anos de criação da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), no Sheraton WTC, em São Paulo, com a presença do ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer.

Buenos Aires para turistas
A capital argentina recebe a cada ano quase 10 milhões de turistas, sendo 80% argentinos e 20% de estrangeiros. O Plano de Turismo para este ano prevê diferentes atividades destinadas a captar a atenção desses visitantes e visa potencializar a oferta turística da cidade. Contempla, ainda, ações no mercado internacional, em conjunto com a iniciativa privada, com foco especial em países como Brasil, Chile, Uruguai e Colômbia. Segundo Ignacio Crotto, secretário de Turismo, “Buenos Aires é a capital cultural da América Latina, além de ser uma cidade verde, inovadora e com atrativos únicos. Para este ano estão programados eventos gastronômicos e esportivos e a Bienal de Arte Jovem”. Saiba mais na nova página do destino na internet

buenosaires.tur.ar

"Run Argentina" em El Calafate
O famoso glacial Perito Moreno, Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco e ícone turístico da Argentina, será o destino da próxima prova do circuito de corridas “Run Argentina”. A terceira edição da Media Maratón del Glaciarse realizará no próximo dia 12 de abril, no Parque Nacional los Glaciares, a 78 quilômetros da cidade de Calafate, Província de Santa Cruz. Os participantes percorrerão toda Rota Provincial nº 11, em um cenário único, com bosques, o Lago Argentino e o glacial. O evento do ano passado reuniu 350 corredores, profissionais e amadores, de mais de 10 países: somente do Brasil foram 100 participantes, entre eles o vencedor da categoria geral masculina, Kindra Olesh Iwanowytsch. Na categoria feminina, a primeira e a terceira colocadas também foram do Brasil, respectivamente, Neoci Antonio e Denise Reis. As modalidades desta edição serão 21k e 10K, com várias categorias diferenciadas por idade.

Foto: Glacial Perito Moreno – El Calafate - Crédito: Nina Marciano
Glacial Perito Moreno – El Calafate - Argentina Em Notas
Inscrições: maratondelglaciar.com

Perspectivas da economia argentina
Nos dias 26 e 27 de março acontece em Buenos Aires a Exposição Argentina de Economia, Finanças e Investimentos - Expo EFI 2014 e o Congresso Econômico Argentino (CEA). Estarão reunidos os principais economistas e analistas do país para analisar e debater sobre as perspectivas da economia do país. Serão mais de 20 palestrantes, de vários países, que abordarão temas de interesse da atualidade.

Para saber mais, acesse: expoefi.com

Aerolineas Argentinas em todo país
Depois de 25 anos, a Aerolineas Argentinas volta a voar a todas as províncias argentinas. A totalidade - 36 destinos - será atingida no próximo dia 5 de março, quando a companhia retornará as operações da rota Buenos Aires / Paraná. Será uma frequência diária, com aeronaves Embraer E-190, com capacidade para 96 passageiros. A frota da companhia é formada hoje por 78 aviões. A cidade do Paraná, capital da Província de Entre Ríos fica sobre a margem esquerda do rio Paraná. Graças a sua localização inclui em seus atrativos: praias, clubes náuticos, passeios de lancha, visitas às ilhas, vela, remo, jet ski, esqui aquático, pesca, excursões de aventuras e safáris fotográficos.

Mais informações: aerolineas.com.ar e turismoparana.gov.ar



Postado por Angela Karam - 02:15 às 04/03/2014





Leia mais sobre Destinos Internacionais