TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Para comer e beber: conheça alguns festivais enogastronômicos da Nova Zelândia



Mês de março oferece várias opções para os turistas

"Kiwis" têm orgulho de seus vinhos, paisagens e da qualidade dos ingredientes produzidos nas duas estreitas ilhas que formam o paísda Oceania. Para aproveitar a cultura enogastronômica do país, programe-se paraconhecer algum dos vários festivais e eventosque oferecem degustação de vinhos, receitase shows de bandas locais, e que têm como pano de fundo as belas paisagens neozelandesas.

Hamburguer de larvas "huhu", mexilhões recém-pescados, cervejas artesanais e ótimos Sauvignon Blanc. Encontre opções para paladares mais e menos aventureiros.

1. Wairarapa Wines Harvest Festival
Deguste vinhos de dezesseis vinícolas em meio a árvores milenares na região de Wairarapa - famosa por seus Pinot Noirs. O festival acontece todo ano no "The Cliff", um parque próximo ao rio Ruamahanga, com shows de artistas neozelandeses e especialidades culinárias da região, como o pato de Wairarapa.

Quando: 15 de marçode 2014
Onde: Wairarapa, ilha norte
Saiba mais: www.wairarapawines.co.nz/home_pages/harvest_festival/index.htm

2. Hokitika Wild Foods Festival
O festival que completa 25 anos em 2014 deixa sua vocação explícita no nome. O foco são as receitasmais difíceis de encontrar, "selvagens", como larvas "huhu", salsichas de uísque e rabo de carneiro. Um dos mais singulares eventos da Nova Zelândia, o Hokitika é embalado por shows ao vivo e o melhor da hospitalidade "kiwi".

Quando: 8 de março de 2014
Onde: Hokitika, Costa oeste, ilha sul
Saiba mais: www.wildfoods.co.nz

3. Havelock Mussel Festival
Localizada nos Marlborough Sounds, a cidade costeira de Havelock é sede do festival que oferece mariscos e vinhos locais - a região é produtora dos mais renomados Sauvignon Blancs da Nova Zelândia. O trio feminino The Hollywoods e a banda Little Oceans estão entre as bandas convidadas dessa edição.

Quando: 15 de março de 2014
Onde: Havelock,Malborough, ilha sul
Saiba mais: www.havelockmusselfestival.co.nz

4. New Zealand Beer Festival
Cervejas artesanais, ótima comida de ruae bandas locais. A tríade dá o tom a esse festival realizado no cais de Auckland, que celebra as altas temperaturas e o melhor da cervejaria artesanal e culinária da Nova Zelândia. Relaxe e aproveite o dia, que termina com um show da banda The Black Seeds.

Quando: 15 de março de 2014
Onde: The Cloud, Auckland, ilha norte
Saiba mais: www.beerfestival.co.nz

5. Marchfest
Nelson, no norte da ilha sul, tem mais cervejarias per capta que qualquer outra cidade da Nova Zelândia. Com uma ótima seleção de cervejas artesanais - e de vinhos e cidras, pra quem não é muito fã da bebida- receitas preparadas com ingredientes locais, e shows de artistas como Iva Lamkum, o festival também oferece um menu de almoço casado com rótulos de cervejas locais.
Marchfest - Festival enogastronômico da Nova Zelândia Marchfest - Festival enogastronômico da Nova Zelândia
Quando: 22 de março de 2014
Onde: Nelson, ilha do sul
Saiba mais: www.marchfest.com


Postado por Angela Karam - 23:15 às 11/03/2014





Leia mais sobre Destinos Internacionais