×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A Argentina é um destino seguro para o turismo mundial





O país passou a fazer parte ontem da lista de destinos internacionais que obtiveram o Safe Travels Stamp, outorgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), ao cumprir com os protocolos globais de higiene e sanitização que contribuirão para a recuperação da confiança dos viajantes internacionais.

A Argentina é um destino seguro para o turismo mundial. O WTTC, organismo global do setor privado de viagens e turismo, lhe outorgou o selo “Safe Travels”, que tem como objetivo contribuir no processo de reabertura para a atividade, de maneira  responsável e segura.

Argentina Safe Travels

No dia de ontem se fez a entrega formal do selo através de um encontro virtual liderado pelo Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens.

Também estiveram presentes Ricardo Sosa, Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR); Gloria Guevara Manzo, Presidente e CEO do WTTC; Claudia Grynszspan, Presidenta do Conselho Federal de Turismo (CFT); a Subsecretária de Qualidade, Acessibilidade e Sustentabilidade do Ministério de Turismo e Esportes da Argentina, María Inés Albergucci, e Aldo Elías, Presidente da Câmara Argentina de Turismo (CAT).

“Celebramos a iniciativa do WTTC de oferecer aos turistas de todo o mundo uma experiência de viagem centralizada na segurança e a qualidade do serviço em toda a cadeia de valor. Os mais de 10 protocolos elaborados pela Argentina para o turismo são uma amostra do trabalho articulado entre o setor público e o privado, assim como com o acadêmico. Agora, alinhá-los com o selo ‘Safe Travels’ do WTTC reforça a mensagem que transmitimos: a Argentina está aberta aos negócios e pronta para receber os viajantes de todo o mundo”, destacou Lammens.

Por outro lado, Guevara Manzo assegurou que “a Argentina é um grande destino de viagem na América Latina, reconhecido internacionalmente por seus incríveis cenários naturais, suas tradições e sua autêntica cultura gastronômica, motivos pelos que se destacou como um importante polo de atração para o turismo na região”.

O selo foi outorgado ao INPROTUR pelo qual, ao ser um órgão de caráter público e nacional, a distinção se transforma em uma a favor de toda a República Argentina.

Neste sentido, Sosa indicou: “A concessão do selo é a cara visível de um cúmulo de esforços realizados tanto do nosso organismo, quanto na vinculação com diversos referentes empresariais da Argentina e do exterior, e em cooperação direta com as províncias argentinas, para continuar posicionando nosso país como um destino líder na América do Sul”.

“Nós do INPROTUR redobramos o trabalho em conjunto com o CFT e a CAT para outorgar o selo Safe Travels a destinos e empresas argentinas que estiverem se desenvolvendo e se promovendo responsavelmente”, acrescentou Sosa em relação à potestade do INPROTUR de facilitar a distinção a províncias, destinos e empresas que estejam alinhadas em seu desenvolvimento turístico com os protocolos elaborados pelo Ministério de Turismo e Esportes da Nação com o Instituto de Qualidade Turística (ICTA), a CAT e o CFT, os quais por sua vez estão convalidados com os protocolos globais do WTTC.

Foto: mudancainternacional.com



Postado por
no dia 16/10/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: