×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Famosa pelas auroras boreais, Finlândia prevê a retomada do turismo a partir de março de 2021





Turistas contemplando a Aurora Boreal
Turistas contemplando a Aurora Boreal

Com uma população de 5 milhões de habitantes, a Finlândia, terra do Papai Noel, é um caso de sucesso no combate à Covid-19. Foi o país menos impactado pela doença em toda a Europa com menos de 400 mortes e cerca de 21 mil infectados.

Dezembro é tradicionalmente um período próspero para o turismo local com milhares de pessoas em busca da Aurora Boreal e de conhecer a terra do Papai Noel, na região da Lapônia. Embora o Natal de 2020 tenha sido impactado pela pandemia, segundo o especialista Marco Brotto, O Caçador de Aurora Boreal, a expectativa é que em breve a Finlândia retome as atividades turísticas. “O país deve reaquecer seu turismo a partir de março. Muito provavelmente os passeios acontecerão mediante comprovação, pelos turistas, de que já tomaram a vacina anti-coronavírus”.

Marco Broto Aurora Boreal
O especialista Marco Brotto na Lapônia

A Aurora Boreal, um fenômeno óptico composto de um brilho intenso e muita cor, típico do Hemisfério Norte, é responsável por grande parte do turismo na Finlândia, junto com as visitas a Rovaniemi, vila na Lapônia conhecida como a terra Natal do Papai Noel. Marco Brotto, que leva mais de 80 expedições brasileiras ao ano para o hemisfério norte em busca de ver pessoalmente o fenômeno, já tem viagens programadas para 2021.

Marco Broto Finlandia
Finlândia deve retomar o turismo em 2021. Marco Brotto, o caçador de Aurora Boreal, na Lapônia

“A procura existe. E a Finlândia é um país avançado, que vai garantir a segurança absoluta dos turistas, não tenho dúvidas", afirma. Segundo ele, a tendência é de que o público procure passeios de grupos exclusivos, procurando mais conforto e segurança, pouca aglomeração e para destinos que foram bem-sucedidos no combate à pandemia, como é o caso dos países nórdicos. De acordo com o especialista, a expectativa de todo o setor de turismo é que as viagens de caçada à Aurora Boreal se tornem cada vez mais populares após a pandemia.

Para saber mais sobre a experiência de ver o fenômeno de perto acesse auroraboreal.com.br.

Leia também



Postado por
no dia 23/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: