×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Dos Alpes aos Apeninos, ao longo de geleiras, vulcões ou caminhos vertiginosos sobre o mar





Dos Alpes aos Apeninos, ao longo de geleiras, vulcões ou caminhos vertiginosos sobre o mar, caminhando nos vestígios de antigas rotas históricas, rodeados pelo matagal mediterrâneo ou à sombra de bosques montanhosos, a Itália é o destino perfeito para os amantes de trekking que procuram uma experiência extraordinária. Aqui nós selecionamos alguns dos roteiros mais sugestivos, diferentes em tipo, dificuldade e tempo de viagem, para satisfazer a todos - experts e iniciantes.

A grande excursão no Gran Paradiso

 Gran Paradiso - Itália

É uma rota de trekking circular espetacular que serpenteia em frente ao Gran Paradiso, entre o Vale de Aosta e o Piemonte, com vista para geleiras e lagos alpinos e entrando em contato com animais como íbexes e camurças. A diferença de altitude é considerável - igual à altura do pico Gran Paradiso (4.061 m) - e um bom treinamento físico é necessário. Para mais informações sobre o roteiro, consulte o site do Parque Nacional Gran Paradiso.

- Regiões cruzadas: Vale de Aosta, Piemonte
- Dificuldade: difícil
- Comprimento: aprox. 56 quilômetros
- Tempo de viagem: 4-5 dias

As Rotas Elevadas das Dolomitas

As Rotas Elevadas das Dolomitas

Oito itinerários diferentes subindo as montanhas, de uma cabana de montanha a outra, até altitudes de 3.000 metros, onde você pode caminhar na paisagem extraordinária das Dolomitas, Patrimônio Mundial da UNESCO: as rotas das Dolomitas tocam alguns dos lugares mais bonitos da Itália, como o Marmolada, o Pale di San Martino, os Três Picos de Lavaredo, Lagazuoi e o Lago Braies.

- Regiões cruzadas: Trentino-Alto Adige, Veneto
- Dificuldade: média a difícil
- Comprimento: variável, de um mínimo de 36 km (Alta Via nº 7) a um máximo de 180 km (Alta Via nº 2 e nº 6)
- Tempo de viagem: vários dias, de 5 fases na nº 7 às 13 fases da nº 2

A Via Verde do Lago de Como

Lago de Como - Italia

É um agradável passeio panorâmico ao longo de um esplêndido trecho da margem oeste do Lago Como, de Colonno a Griante, traçando trechos da antiga Via Regina romana. Sete etapas ao longo do percurso - adequado para todos e em qualquer época - entre pequenas vilas de pescadores, vilas históricas e igrejas românicas.

- Região cruzada: Lombardia
- Dificuldade: fácil e adequado para todos
- Comprimento: aprox. 10 quilômetros
- Tempo de viagem: cerca de 3 horas e meia

De Camogli a Portofino, no Parque Regional de Portofino

 Parque Regional de Portofino - Italia

Atravessa todo o promontório de Portofino, dentro do Parque Natural Regional de Portofino, no perfume da mata mediterrânea: panorâmica e não muito exigente, este maravilhoso percurso pedestre começa na vila costeira de Camogli e chega a Portofino, cobiçado destino da jet set internacional, com parada no meio do caminho em San Fruttuoso, onde fica a famosa Abadia de mesmo nome.

- Região cruzada: Ligúria
- Dificuldade: fácil a média
- Comprimento: 13 quilômetros
- Tempo de viagem: aprox. 4-5 horas

O Caminho dos Deuses na Costa Amalfitana

Costa Amalfitana - italia

Entre torres rochosas, carvalhos e terraços, estendendo-se pelas costas de Amalfi e Sorrento, a rota deve o seu nome às vistas espectaculares sobre o mar (que se estende até Faraglioni de Capri) e as lendas que a rodeiam (Ulisses teria sido salvo das sereias bem aqui). A trilha menos exigente é de Agerola a Nocelle, um vilarejo de Positano. Não recomendado para quem sofre de vertigens, é recomendado na primavera ou no outono, quando faz menos calor.

- Regiões cruzadas: Campânia
- Dificuldade: fácil a média
- Comprimento: 8 quilômetros
- Tempo de viagem: aprox. 4 horas e meia

No Parque Etna ao longo da Trilha do Germoplasma

Trilha do Germoplasma - Italia

Facilmente acessível a todos - mesmo a pessoas com deficiência física - com inclinações inferiores a 7%, este percurso está inserido no Parque do Etna, onde se ramifica em uma densa rede de caminhos, entre vinhas, vassouras e plantas medicinais. As instalações informativas também são adequadas para pessoas com deficiências visuais, tornando-se um verdadeiro caminho dos cinco sentidos em contato com a natureza.

- Regiões cruzadas: Sicília
- Dificuldade: fácil, também acessível a pessoas com deficiência
- Comprimento: 1,153 quilômetros
- Tempo de viagem: aprox. 1 hora

A Via degli Dei, de Bolonha a Florença

olonha a Florença - Italia

Um itinerário fascinante, muito percorrido pelos etruscos, era uma estrada militar na época romana: a evocativa Via degli Dei é um caminho que cobre 130 quilômetros, geralmente dividido em cinco etapas, de Bolonha a Florença através dos bosques dos Apeninos toscanos-emilianos. Também pode ser percorrido de bicicleta e é adequado para pessoas com treino médio (seis etapas são recomendadas para quem está na primeira experiência).

- Regiões cruzadas: Emilia-Romagna, Toscana
- Dificuldade: fácil a média
- Comprimento: 130 quilômetros
- Tempo de viagem: de 4 a 6 dias

A Trilha Alpe Adria, entre Áustria, Eslovênia e Itália

Alpe Adria, entre Áustria, Eslovênia e Itália - Italia

É uma trilha transnacional que une a montanha e o mar, 750 km em 43 trechos entre Áustria, Eslovênia e Itália: a trilha do Alpe Adria começa nas perenes geleiras Grossglockner na Caríntia e termina em Muggia, 10 km ao sul de Trieste. O percurso pode ser feito em ambas as direções e tecnicamente não é muito difícil (as diferenças de altura são mínimas, cada etapa tem cerca de 20 km).

- Regiões cruzadas: Caríntia (Áustria), Eslovênia e Friuli-Venezia Giulia
- Dificuldade: fácil a média
- Comprimento: 750 quilômetros no total, divididos em 43 pernas de aprox. 20 quilômetros cada
- Tempo de viagem: aprox. 43 dias para cobrir toda a rota

De Assis a Gubbio, no Caminho de Francisco

Caminho de Francisco - Italia

Fazendo parte de um caminho mais longo, a Via di Francesco é uma trilha de caminhada que atinge todos os lugares mais significativos da vida de São Francisco: o trecho de Assis a Gubbio cobre 50 km entre colinas, riachos, castelos e abadias e é um desafio devido à extensão e série de subidas e descidas (etapas intermediárias são recomendadas).

- Regiões cruzadas: Umbria
- Dificuldade: média a desafiadora
- Comprimento: aprox. 50 quilômetros
- Tempo de viagem: 2-3 dias

Ao longo da Via Ápia, de Roma aos Castelos Romanos

Roma aos Castelos Romanos - Italia

Do centro de Roma, você pode sair para uma caminhada de cerca de 20 km entre a história, a natureza e boa comida no Parque Regional da Via Ápia até o Castelli Romani. O ponto de partida ideal é a antiga Porta Capena, da qual se prossegue na direção de Cecilia Metella (5 km) e depois em direção a Casal Rotondo (5 km) e Frattocchie (8 km). A trilha também é adequada para famílias.

- Regiões cruzadas: Lazio
- Dificuldade: fácil, também adequado para famílias
- Comprimento: aprox. 20 quilômetros
- Tempo de viagem: um dia

Trekking ao longo do Wild Blue

Wild Blue - Itali

De Santa Maria Navarrese a Cala Gonone, no Golfo de Orosei, considerada uma das trilhas de trekking mais desafiadoras da Europa, o Selvaggio Blu (“Wild Blue”) inclui trechos de via ferrata e escalada, e ao longo de seus 50 km você não vai encontrar qualquer parada para descanso ou água. A recompensa, no entanto, é uma natureza extraordinariamente intacta, entre caminhos de pastores e falésias em um mar azul cobalto.

- Regiões cruzadas: Sardenha
- Dificuldade: difícil
- Comprimento: 50 quilômetros
- Tempo de viagem: aproximadamente sete dias

De Abruzzo a Apulia ao longo do Tratturo Magno

Abruzzo a Apulia ao longo do Tratturo Magno - Italia

São 300.000 passos, das montanhas escarpadas do Gran Sasso às pastagens férteis do Tavoliere delle Puglie: outrora atravessado por pastores com seus rebanhos, o Tratturo Magno é o mais longo tratturo italiano, um verdadeiro itinerário histórico que vai de Abruzzo à Puglia. Geralmente é dividido em 10 trechos de cerca de 25 km cada, que também podem ser percorridos de bicicleta; devido às várias diferenças de altura, é adequado para os mais treinados.

- Regiões cruzadas: Abruzzo, Molise, Apulia
- Dificuldade: média a difícil
- Comprimento: 244 quilômetros
- Tempo de viagem: aprox. 10 dias



Postado por
no dia 13/02/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: