×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Prepare a pipoca, acomode-se e bon Voyage





Enquanto a pandemia não passar não podemos sair de casa, mas que tal dar um giro pelo mundo sentados no sofá, na poltrona ou na cama? Separamos algumas dicas de séries para você se divertir e conhecer lugares interessantes com belas paisagens. Aproveite para se inspirar e escolher suas próximas viagens. Prepare a pipoca, acomode-se e bon Voyage.

A Bela e o Padeiro (Globoplay)

É uma comédia romântica que acontece em Miami. A vida de um padeiro fica bem agitada após passar a noite com uma celebridade. Através da série viajamos pela sofisticada cidade do sudeste da Flórida com suas mansões deslumbrantes em bairros que são puro glamour. Conhecemos a Lincoln Road, uma das principais avenidas de Miami, as praias de água azul-turquesa e, também, o bairro Little Havana com forte influência cubana.  Tomadas aéreas da cidade deixam com um gostinho de quero conhecer e, para quem já conhece, um gostinho de quero voltar. Miami é tudo de bom.

MIAMI   Crédito: VisitFlorida.com
MIAMI   Crédito: VisitFlorida.com
MIAMI  Art Decor: Crédito: Patrick Farrel
MIAMI  Crédito: VisitFlorida.com
MIAMI  Crédito: VisitFlorida.com
Crédito: VisitFlorida.com

Os Originais (Globoplay)

Está entre as melhores séries sobre vampiros. A viagem tem início com a volta de Klaus (Joseph Morgan) à New Orleans para recuperar a região que seus ancestrais ajudaram a construir. Há muitas razões para maratonar, começando pelo elenco que é um colírio para os olhos. A cidade, conhecida como Big Easy, foi construída à beira do rio Mississipi e é cercada por lagos e canais. New Orleans é o berço do jazz, do R&B e do Soul e, como a música está no seu DNA, a vida noturna é pra lá de agitada. Para quem gosta, pode ser macabro, mas conhecer o famoso Lafayette Cemetery é uma opção bem interessante, onde se passa boa parte da série.

Outro atrativo é a impressionante culinária creole, muito rica e de sabor inesquecível.

Preservation Hall All Stars - Crédito: Visit New Orleans
Royal Street Musicians - Crédito: Visit New Orleans
Fachadas típicas dos prédios - Crédito: Visit New Orleans
Royal Street - Crédito: Visit New Orleans
Louisiana State Museum - Crédito: Visit New Orleans
Jakson Square - vista noturna. Crédito: Zach Smith
Lafayette Cemetery. Royal Street - Crédito: Visit New Orleans
Lafayette Cemetery. Royal Street - Crédito: Visit New Orleans

Bloodline (Netflix)

A série conta a história da família Rayburns que mora em uma das ilhas ao sul de Miami. A trama se desenrola nos maravilhosos cenários de Florida Keys, a duas horas de Miami, uma região paradisíaca com mais de 1.500 ilhas. Em Bloodline vemos a Overseas Highway, uma das estradas mais bonitas do mundo, com 180KM de extensão sobre o mar. A frente da casa dos Rayburns é na verdade a fachada do Resort The Moorings Village & Spa, em Islamorada, localizado em uma antiga plantação de coco, com jardins exuberantes e mar azul-turquesa, um pequeno paraíso. Dois lugares descolados que aparecem na série: Alabama Jack’s e Caribbean Club, o primeiro é um barzinho de praia que atrai moradores, ciclistas e famílias e o segundo é ótimo para tomar uma cerveja, jogar sinuca e assistir ao pôr do sol. Siga este roteiro. Você vai se sentir um personagem da série.

ISLAMORADA - Crédito: VisitFlorida.com
ISLAMORADA - Crédito: VisitFlorida.com
ISLAMORADA - Crédito: VisitFlorida.com
Florida Keys - Crédito: VisitFlorida.com
Florida Keys - Crédito: VisitFlorida.com
Florida Keys - Crédito: VisitFlorida.com
Foto: Angela Karam - TURISMO SA

O Último Guardião (Netflix)

É um convite para conhecer a magia de Istambul, uma das mais antigas cidades do mundo. A história gira em torno de um jovem antiquário, aliás um gato, que deve proteger a cidade contra as forças do mal. Os episódios apresentam locais importantes da cultura turca, como o exótico grande bazar, as peculiares feiras de rua, as casas antigas, a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul, construções famosas no mundo inteiro. E a natureza também é belíssima, pois Istambul foi erguida às margens do rio Bósforo e do mar de Mármara. A trama de ficção passeia por locais exuberantes que podem ser visitados após a pandemia.

Basílica de Santa Sofia - Crédito: Go Türkiye
Grande Bazar de Istambul - Crédito: Go Türkiye
Kanlica - Crédito: Go Türkiye
Palácio Dolmabahce - Crédito: Go Türkiye
Basílica de Santa Sofia - Crédito: Go Türkiye

Ragnarok (Netflix)

É uma série inspirada na mitologia nórdica. Edda é uma cidadezinha fictícia na Noruega, que passa a ter sérios problemas com as mudanças climáticas. Poluição, geleiras derretendo, invernos muito quentes e fortes tempestades chamam a atenção de um grupo de adolescentes; eles acreditam que os eventos climáticos são um sinal de que o fim do mundo está próximo. Durante o desenrolar dos acontecimentos podemos ver um pouco das belezas norueguesas, como lindas montanhas que parecem um tapete natural cobrindo a terra, grandes geleiras e fiordes monumentais. A direção de fotografia explora muito bem as belezas naturais da região e deixa o espectador com vontade de viajar para lá. Esse é um destino que entrou para minha lista de desejos

Trolltunga - (formação rochosa sobre o lago Ringedalsvatnet) - Crédito: VisitNorway.com
Fiordes da Noruega - Crédito: VisitNorway.com
Latfossen Waterfall and Bridge Odda ( Cachoeira) - Crédito: Foap - VisitNorway.com
Lake A. Lofoten - Crédito: Frithjof Fure - VisitNorway.com

Emily em Paris (Netflix)

Apresenta as aventuras de uma executiva de Chicago em Paris. Vários fatores colaboram para o sucesso da produção: a adaptação da jovem americana na capital francesa, episódios curtos e ágeis e a excelente oportunidade de conhecer um pouco do glamour da Cidade Luz. Um tour pelo Rio Sena, a famosa Torre Eiffel, museus, palácios, restaurantes e boulangeries, tudo em Paris é charmoso e cinematográfico. E mais uma dica, ao assistir esse seriado você terá oportunidade de aprender a diferença entre as expressões Salut e Santé, a primeira é usada como cumprimento e a segunda para brindar.

Crédito Atout France
Museu do Louvre - Crédito Atout France
Torre Eiffel - Crédito Atout France
Montepellier - Crédito -  Atout France -Jean FrançoisTuplon Jarry
Moulin Rouge - Crédito Atout France
Arco do Triunfo - Crédito: Atout France - Jean  François Tuplon Jarry

Por: Angela Karam 



Postado por
no dia 06/04/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: