×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Entre modernidade e tradição, a capital da Coréia do Sul também é conhecida internacionalmente por ser cenário de várias gravações de Dramas, tais como: Tale of the Nine-Tailed fox, The Crowned Clown, 100 days my prince, Jewel in the palace, dentre outros.





Capital da Coreia do Sul, Seul também é reconhecida como um dos pontos mais visitados por turistas de todas as nacionalidades. A cidade reúne tradição juntamente a modernidade, trazendo um misto de ansiedade e curiosidade que regê aqueles que buscam desbravar a região.

A capital, que se mostra um verdadeiro tesouro nacional, agora pode ser visitada juntamente ao Centro Cultural Coreano do Brasil que, por meio de lives guiadas, irá mostrar as belezas nunca vistas da cidade durante a segunda temporada do projeto Tour Pela Coreia.

Parada obrigatória para quem precisa (e deseja) fazer uma imersão na cultura coreana, Seul une o melhor da modernidade, com seus arranhas céus, lojas de grife e parques temáticos, com suas ruas histórias, que são um verdadeiro espetáculo à parte.

De forma virtual, o Centro Cultural encontrou uma maneira de levar um pouco mais esse conhecimento e talvez levemente já fazer você querer comprar a sua passagem direto para a Coreia, assim que possível. Afinal de contas, quem não gostaria de conhecer um lugar tão incrível? Durante o tour ainda é possível conhecer mais sobre o que tornou a Coreia tão famosa na atualidade, o Kpop.

Com filmagens em Full HD, as lives premiadas (sim, todas as lives possuem sorteio de brindes da cultura ao vivo) transmitiram um pouco a sensação de como é caminhar por alguns dos pontos turísticos mais badalados da região.

Os pontos turísticos mais conhecidos e que serão exibidos na lives serão:

Parque Yeouido Hangang:

Conhecido pelos festivais que realiza, tal como o ‘’Festival de Flores da Primavera’’, em que as flores de cerejeira florescem, e o ‘’Festival Internacional de Fogos de Artifício’’. Durante o verão, o parque disponibiliza as piscinas para que o público desfrute delas, enquanto no inverno há trenós de neve disponíveis.

Lotte World: Fundado em 12 de julho de 1989, o Lotte World é um complexo recreativo localizado no distrito de Songpa-gu, em Seul, que reúne dois parques temáticos (um interno e um externo), lojas, cinemas, um museu folclórico coreano, pista de patinação no gelo, dentre outros. Com essas atrações variadas, o Lotte World atrai público de todas as idades. E sabe o que é mais legal? Os estrangeiros podem ganhar desconto!

Universidade Yonsei

A universidade mais antiga da Coreia do Sul! Pode-se dizer que sua história começa em 1885, mas a fusão que deu origem à universidade tal qual a conhecemos hoje só aconteceu em 1957.

Localizada em Seul, ela é considerada uma das melhores universidades do país e, em 2021, está classificada entre as 25 melhores universidades da Ásia. O curso de língua coreana da Universidade Yonsei é de muito prestígio e é considerado um dos melhores da Coreia. Ele é muito escolhido pelos estrangeiros que decidem estudar a língua no país.

A ‘’Vila Popular Coreana’’ ou ‘’Vila Minsok’’ (Korean Folk Village)

Localizada na cidade de Yongin e é uma vila temática construída em 1974, na qual as pessoas podem ver mais de 250 construções que foram realocadas de outras partes da Coreia até Yongin para reconstruir da maneira mais fiel possível as aldeias do período Joseon.

Vila Popular Coreana ou Vila Minsok - Korean Folk Village - Foto: Divulgao
Vila Popular Coreana ou Vila Minsok - Korean Folk Village - Foto: Divulgação

Os visitantes encontram diversas atrações, que variam de acordo com a época do ano, tal como as performances de nongak, conhecida como ‘’música de fazendeiro’’. Há também exposições, por exemplo, de cerâmica, artesanato e de outros diversos artefatos culturais. Assim, os visitantes aprendem mais sobre a cultura, os costumes, as comidas e a história do povo coreano.

Mercado de Gwangjang

Se você quer experimentar diferentes tipos de comida coreana, especialmente comida tradicional, então esse é o lugar ideal pra você! O Mercado de Gwangjang surgiu há cerca de 100 anos e está localizado no distrito de Jongno-gu, em Seul, sendo o mercado tradicional mais antigo do país. No começo, vendiam-se apenas produtos agrícolas e frutos do mar, mas hoje em dia há uma diversidade grande de produtos, desde alimentos até tecidos. Ele possui, aproximadamente, 5000 lojas e recebe a visita de cerca de 65.000 pessoas por dia.

Distrito de Myeongdong

O distrito de Myeongdong fica no centro de Seul é uma área comercial muito popular, principalmente entre os turistas. Em Myeongdong as ruas possuem uma variedade de lojas e shoppings, nos quais você pode encontrar produtos das mais diversas marcas, tanto ocidentais quanto orientais. Para você que ama e possui uma rotina de skincare, as lojas em Myeongdong são um paraíso, pois nelas é possível encontrar produtos para todas as finalidades e por um preço acessível.

Rua Garosu-gil

A Rua Garosu-gil está localizada em Sinsa-dong, muito conhecida por sua elegância e sofisticação. O nome ‘’Garosu-gil’’ significa ‘’rua arborizada’’ e se refere às árvores que se encontram dispostas ao longo da extensão da rua. Ela é muito popular e é considerada uma das áreas mais influentes no quesito moda e criação de tendências relacionadas a ela. Aliás, é muito comum encontrar pessoas andando por essa região com roupas que estão de acordo com os últimos lançamentos do mundo da moda.

Aeroporto Internacional de Incheon

Atualmente, o Aeroporto de Incheon é o maior aeroporto da Coreia e é considerado um dos mais movimentados do mundo. O aeroporto é muito bonito, o interior é muito organizado e transmite uma sensação de um ambiente luxuoso. Ele possui 111 portões de embarque no total, divididos em três terminais. A tecnologia facilita muito o embarque dos passageiros e serviços como checagem dos passaportes podem ser feitos através de máquinas, por exemplo. Dependendo da época do ano, o aeroporto conta com atrações, tal como apresentações de solistas e/ou concertos de orquestras.

Assista em: https://www.youtube.com/playlist?list=PLbQhzy6WuTh677ViswzZ6bXh4EziqBSgb



Postado por
no dia 09/06/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: