×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A transformação histórica do parque temático continua com a inauguração da nova atração Remy’s Ratatouille Adventure e do restaurante La Crêperie de Paris





Remy, o “Mini Chef” do premiado filme da Disney e Pixar, “Ratatouille”, tem uma paixão por comida que vai ¬muito além do bom gosto - ele está em uma busca contínua por criatividade e inovação. Isso torna o Chef Remy a inspiração perfeita para uma nova área do EPCOT, o parque temático do Walt Disney World Resort que convida os visitantes a explorar a magia das possibilidades.

Em 1º de outubro de 2021, o EPCOT abrirá oficialmente uma expansão do pavilhão da França no World Showcase, o melhor exemplo que a imaginação se mistura com a autenticidade para criar novas histórias para os visitantes. Parte dessa expansão é Remy’s Ratatouille Adventure, uma nova atração familiar que convida os visitantes para o mundo grandioso de "Ratatouille". Chegando junto com a atração está La Crêperie de Paris, um novo restaurante que oferece a autêntica cozinha francesa em opções de serviço de mesa e serviço rápido, com um menu do famoso chef Jérôme Bocuse.

Essas novas experiências iniciam "A Celebração mais Mágica do Mundo", um evento de 18 meses que começa dia 1º de outubro, em homenagem ao 50º aniversário do Walt Disney World Resort. Elas também são um marco na transformação de vários anos do EPCOT, ajudando a inaugurar uma nova geração de narrativas imersivas por todo o parque temático.

A expansão mistura a França do mundo real com a Paris fantástica de "Ratatouille"

A expansão da França mais que duplica o tamanho do pavilhão, com uma transição perfeita entre a área original e a nova. Em uma cena que lembra o Rio Sena de Paris, os visitantes começam sua jornada nesta nova área com um passeio à beira-mar perto do EPCOT International Gateway, com as gôndolas do Disney Skyliner deslizando majestosamente por perto. Eles caminharão sob um arco em estilo Art Nouveau, que representa uma estação de metrô de Paris, antes de dobrar a esquina e entrar em uma rua de mercado francês chamada Alleé des Marchands ("Beco dos Vendedores").

Depois de passar pela La Crêperie de Paris, os visitantes passam por uma arcada de ferro fundido que serve como ponto de transição entre a França do mundo real e a visão fantástica de Paris de “Ratatouille”. Os artistas da Pixar inventaram o termo "Crookedologia" para descrever a interpretação fantasiosa da "Cidade Luz" no filme e os Disney Imagineers aplicaram essa estética à Paris de Remy no EPCOT. Os Imagineers trabalharam com a Pixar para projetar edifícios no pavilhão que evocam o estilo arquitetônico caprichoso e feito à mão visto em “Ratatouille”, nos quais as linhas se tornam um pouco menos retas, as cores são mais ousadas e outros detalhes são exagerados para criar a sensação de estar dentro de uma animação.

O tema continua com uma grande fonte inspirada em “Ratatouille” como o ponto focal desta área fantasiosa do pavilhão; a estrutura de três partes apresenta ratos segurando garrafas e taças de champanhe enquanto água jorra das garrafas em direção à parte superior, na qual Remy está em cima usando seu clássico toque francês (chapéu) e segurando uma colher de cozinha.

Remy’s Ratatouille Adventure é uma jornada culinária para toda a família

A Remy’s Ratatouille Adventure é uma atração familiar na qual os visitantes encolhem para o tamanho de um rato e correm pelo restaurante Gusteau's, juntando – se ao "Mini Chef" na criação de uma obra-prima culinária. A entrada da atração, localizada no final da nova praça do pavilhão, se parece com um teatro parisiense e apresenta uma tenda clássica com folha de ouro feita à mão e quase 200 luzes.

Depois de entrar no teatro, os visitantes chegam nos telhados de Paris, onde Gusteau os convida a se juntarem a Remy para uma refeição especial que o "Mini Chef" está preparando. Eles embarcam em veículos coloridos em forma de rato e, em seguida, colocam óculos 3D para começar a aventura, vendo tudo com uma "visão de rato". Os Imagineers trabalharam com artistas da Pixar para criar cenas animadas em 3D que dão a sensação de que o filme ganhou vida bem diante dos olhos dos visitantes, combinando com cenários enormes para criar um ambiente imersivo cheio de imagens, sons, cheiros e outros efeitos que celebram "Ratatouille".

De cair de uma claraboia a correr pela cozinha de Gusteau e se esconder na despensa do restaurante, os visitantes se sentem como se estivessem ao lado do Chef Remy. Às vezes, eles podem se esquivar de uma vassoura, fugir de pés gigantes ou se deliciar com pedaços gigantes de comida ao seu redor.

Os veículos sem trilhos acomodam grupos de três e se movem para frente e para trás enquanto giram e balançam, ao mesmo tempo que os ratos correm de uma cena para a outra. Dependendo de qual veículo os visitantes embarcam, eles podem seguir um caminho ligeiramente diferente pela atração e perceber novos detalhes se experimentarem Remy's Ratatouille Adventure várias vezes. A atração é apresentada em inglês e francês, adicionando autenticidade à nova experiência no pavilhão da França.

La Crêperie de Paris apresenta uma experiência gastronômica francesa tradicional

La Crêperie de Paris é uma creperia tradicional com um menu do renomado chef Jérôme Bocuse e inspirado na região da Bretanha francesa, lar de inúmeras creperias. O restaurante com serviço de mesa serve crepes salgados e crepes doces de sobremesa, juntamente com algumas das famosas cidras da Bretanha.

Como é tradição na Bretanha, La Crêperie de Paris serve crepes finos, cozinhados em alta temperatura para deixar o exterior crocante e os diferentes tipos de recheios, quentinhos. Os crepes sem glúten são feitos com trigo importado da França e apresentam recheios clássicos com toques especiais. Talvez a combinação mais conhecida seja o Classique, que inclui presunto, ovo e queijo suíço. O sabor Ratatouille, inspirado no “Mini Chef”, traz tomate, abobrinha e berinjela.

Os crepes doces são igualmente finos e feitos do zero. Eles incluem o tradicional Gourmande - recheado com pasta de avelã caseira - até o Pomme, que traz maçãs caramelizadas e caramelo salgado. Um sorvete caseiro está disponível para adicionar nas combinações de sobremesas.

La Crêperie de Paris completa sua autêntica experiência gastronômica francesa com as tradicionais cidras da Bretanha que combinam tanto com crepes salgados quanto com os doces. Do doce doux ao menos doce brut e demi sec, essas sidras são importadas da França e feitas com maçãs da região da Bretanha. O restaurante também oferece um menu de preço fixo diário com opção de sopa ou salada, um crepe salgado, um crepe de sobremesa e uma taça de cidra, refrigerante ou suco.

Crêpes A Emporter da La Crêperie de Paris é um local de serviço rápido na frente do restaurante, localizado no calçadão da nova praça. O local serve três crepes salgados, quatro crepes doces, sorvete cremoso e uma variedade de cidras e vinhos.

Leve o "Mini Chef" para casa com novos produtos inspirados no Remy

A Remy’s Ratatouille Adventure inspirou uma nova linha de produtos disponíveis na banca de jornal da nova expansão do pavilhão da França e em todo o EPCOT. De roupas a acessórios, os visitantes podem comprar looks inspirados no Remy e encontrar o “Mini Chef” em todos. O destaque desta coleção será um novo Chapéu de Chef Interativo, em que o Chef Remy cozinha com os visitantes, assim como fez com Linguini no filme.

Mais surpresas para os fãs de "Ratatouille"

A expansão do pavilhão da França e Remy's Ratatouille Adventure oferecem um verdadeiro banquete de detalhes de "Ratatouille" que os fãs do filme certamente devorarão:

• A tenda do Remy’s Ratatouille Adventure tem 3 metros de altura e mais de 14 metros de largura, com quase 200 luzes, folha de ouro aplicada à mão e uma escultura do Chef Remy.

• A placa do icônico restaurante Gusteau’s está pendurada distante, depois do teatro Remy’s Ratatouille Adventure, sugerindo a diversão que os visitantes podem esperar dentro da atração. Quando os visitantes entram na fila da atração, eles podem ver a placa de perto e recebem uma mensagem mágica especial de Gusteau lembrando-os de que "qualquer um pode cozinhar".

• Também na fila, os visitantes entram no loft de um artista francês criado especialmente para a atração do EPCOT, inspirado no estúdio de arte que aparece brevemente no filme. Ao passar pelo loft, encontram pinturas de inspiração francesa, armários cheios de materiais de arte e duas telas mágicas que ganham vida.

• A atração é inspirada em várias cenas do filme, incluindo a primeira visão de Remy de Paris, sua queda de uma claraboia direto na cozinha de Gusteau, a despensa em que ele se esconde do Chef Skinner e o restaurante que Remy cria para sua família e amigos.

• Vários produtos de grandes dimensões vistos ao longo da atração remetem ao filme, incluindo o azeite de oliva com o nome de Linguini e o vinho espumante com o nome de Gusteau.

• O presunto pendurado no teto da despensa pesa 2,7 toneladas; o peixe na mesma cena tem 26 pés de comprimento.

• Na entrada da atração, grandes pôsteres retratam Remy, Linguini e o Chef Skinner.

• Fora do teatro, estão a scooter do Chef Skinner e a motocicleta da Chef Colette, que proporcionam oportunidades de fotos divertidas para os fãs do filme.

• Os visitantes podem espiar La Cave D'Ego, uma loja de vinhos de propriedade do famoso crítico gastronômico Anton Ego; as safras das garrafas de vinho em exibição têm um significado especial para a história de “Ratatouille” tanto no cinema quanto nos parques da Disney.

• O inspetor de saúde que desempenha um papel importante no filme tem um escritório localizado na Alleé des Marchands.

• O tema “Remy” está em toda a expansão do pavilhão, com sua imagem incorporada em tampas de bueiros, bancos de parque, grades de ferro, na banca de jornal e na fonte.

• O caminho à beira-mar que leva à expansão do pavilhão da França se chama Rue Auguste Gusteau, uma homenagem ao famoso chef.

Crédito das fotos - divulgação



Postado por
no dia 09/09/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: