TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Noruega: os intocados fiordes noruegueses



A Noruega tam a maior concentração de fiordes do planeta, fazendo com que a região seja comumente chamada de Fjord Norway.
Noruega: os intocados fiordes noruegueses
Os fiordes noruegueses, um dos destinos mais intocados do mundo, foram escavados durante sucessivas eras glaciais, pelo gelo, rochas e pedras. Essas obras de arte formadas exclusivamente pela natureza surgiram com o recuo das geleiras e a consequente inundação da água do mar nos vales. O resultado é uma paisagem deslumbrante e gigantesca, que precisa ser conferida com os próprios olhos.

O clima é sempre ameno, que resulta da corrente do Golfe e correntes de ar, e permanece praticamente sem a presença de neve. As águas salgadas abrigam uma animada vida marinha, como focas e golfinhos, enquanto as águias e outras aves voam no céu. As margens costumam ter uma flora exuberante e um sólo bastante fértil, alguns já foram cultivados e outros estão repletos de árvores que desabrocham suas flores na primavera, proporcionando uma beleza aos olhos surreal.

Os fiordes são em sua maioria bem profundos. O Sognefjord, por exemplo, desce mais de 1300 metros abaixo do mar. E é justamente essa característica que permite a navegação de navios de grande porte. Dois deles, inclusive, são classificados como Patrimônios Mundiais da UNESCO, o Geirangerfjord, conhecido por suas magníficas cachoeiras, e o Nærøyfjord, cujas montanhas alcançam até 1800 metros acima de suas águas tranquilas.

Velejar nos fiordes é uma experiência que poucos lugares oferecem. O barco vai deslizando pelas águas desse cenário magestoso, enquanto você vai sentindo a atmosfera local, observando os íngremes penhascos que despontam em cada lado, e ainda avista belas cachoeiras caindo pelas rochas e pequenas aldeias pelo caminho.

Venha conhecer os surpreendentes fiordes noruegueses, faça uma caminhada nas montanhas e, para finalizar o dia perfeito, encontre um restaurante servindo uma deliciosa comida local

Para mais informações sobre o destino, acesse o site.
visitnorway.com/en


Postado por Angela Karam - 11:47 às 23/04/2014





Leia mais sobre Destinos Internacionais