×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Argentina destaca oferta do Turismo de Aventura e de Natureza com multiplicidade em atrativos





Reunidos com operadores turísticos brasileiros, 

 dirigentes da AAETAV -  Associação Argentina de Ecoturismo e Turismo Aventura

assinalaram a oportunidade do momento

 

 

Atividades ao ar livre valorizadas atualmente pelo turista ganham expressão ainda maior com a reabertura das fronteiras do país vizinho e a multiplicidade de destinos, produtos e serviços. Com o apoio do Inprotur - Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, a ação da entidade do Turismo de Aventura chega ao trade brasileiro com forte apelo, em especial no período de abrandamento das barreiras sanitárias.

Para Carlos Pelli, presidente da AAETAV, a relevância do mercado emissivo do Brasil é o ponto de partida para o esforço promocional. De acordo com ele, dentro de alguns dias, um catálogo completo com informações e contatos do receptivo estará disponível àqueles que intermediam viagens no Brasil. “A ideia é cruzar a oferta com diretórios de prestadores de serviços”. O turismo de Natureza responde por 19% da visitação internacional na Argentina e, antes da Pandemia, apresentava crescimento de 12% ao ano.

Outro aporte realizado é a plataforma Argentina Academy Nature and Adventure, que igualmente tem a chancela do Inprotur. Essa ferramenta disponibiliza cursos gratuitos aos agentes de viagens, com certificado de especialista em turismo de natureza. Atualmente esse recurso digital está habilitado em português, inglês e espanhol, com 12 módulos.

A formatação dos produtos ganha atenção especial. Agrega opções em roteiros que, na maioria das vezes, podem ser percorridos entre 5 e 15 dias. Para citar alguns: avistagem de baleias e demais animais marinhos, passeios à cavalo pelas paisagens dos Andes, montanhismo, trekking, ciclismo, mergulho, rota de motocicletas, safaris, travessia em veículos 4X4, Rota Nacional 40 que corta o território argentino, entre outros.

Para aproximar o destino e suas alternativas em Turismo Aventura e Natureza das operadoras do Brasil, o dirigente da AAETAV explica que planeja buscar a expertise de agências de viagens especializadas nos mais diversos tipos de atividade. Considera também recorrer à entidades de cada segmento para profissionalizar ainda mais o que está sendo disponibilizado. “Se falamos em cavalgadas pela Cordilheira, buscaremos informações com a associação de equitação, por exemplo”.

Além do mercado brasileiro, a divulgação internacional dos atrativos turísticos de Aventura e Natureza da Argentina se estende para os mercados canadense, norte-americano, espanhol, alemão e do Reino Unido. Pablo Sismanian, diretor de Produto do Inprotur, afirma que a retomada das viagens é uma oportunidade para evoluir, porque o destino conta com estrutura preparada para atender demanda em alta e com a especialização que o segmento requer.

“O protagonismo da Argentina no turismo da América do Sul está ainda mais evidenciado. Fonte de negócios, a atividade econômica tem todo respaldo da equipe diplomática”, assegura Verônica Cooke, Cônsul Adjunta do Consulado Geral e Centro de Promoção da República Argentina em São Paulo, anfitriã do evento.

Nicho de visão – Se o turista brasileiro, definitivamente, deseja ir em busca do contato mais intensivo com a natureza, em particular depois do confinamento imposto pela Pandemia, também mostra novos hábitos. Segundo Luiz Del Vigna, diretor executivo da Abeta - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a demanda se encontra em alta e acende o interesse maior pelas viagens sobre rodas.

 

“Nas próximas décadas, roteiros rodoviários devem registrar crescimento significativo. Em 2019, o montante destinado à viagens internacionais atingia a cifra de US$ 20 bilhões. Some-se a esse fôlego o fato do viajante estar evitando o avião”, analisa o dirigente. Portanto, as atividades de Aventura e de Natureza se encontram no radar do turista, estimulado a desfrutar viagens mais interativas. “Estamos nos referindo a cliente com recursos financeiros disponíveis e hoje nômades digitais, o que favorece o deslocamento/’, complementa Del Vigna, ressaltando que Argentina e Brasil têm todas as condições de estabelecer o intercâmbio e ampliar o fluxo turístico, uma vez que seus atrativos se complementam.

Mais informações: www.aaetav.org.ar

 

 

 

 

 

 



Postado por
no dia 29/10/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: