×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Destino em Utah incentiva práticas responsáveis e destaca estabelecimentos que cumprem requisitos voltados ao desenvolvimento econômico, ambiental e social da comunidade





A 26ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU) foi encerrada em novembro, com a assinatura do Pacto de Glasgow pelo Clima. Além da promessa de redução gradativa do uso de carvão e de subsídios aos combustíveis fósseis, os debates envolveram o uso sustentável da terra e a reforma do sistema agrícola e alimentar para reduzir a degradação do solo até 2030. As ações estão voltadas à proteção às florestas e aos pequenos produtores.

Park City está alinhada a essas iniciativas, já que desenvolve ações sustentáveis em diferentes vieses há alguns anos. Essa mentalidade a coloca em posição de destaque no radar do viajante que considera esses aspectos na escolha do próximo destino de férias. A cidade tem um olhar especial voltado à proteção ambiental e ao desenvolvimento de pequenos negócios, o que, ao mesmo tempo, ajuda a preservar a natureza e incentiva o consumo local.

Uma prova desse comprometimento é a criação do selo “Made in Park City”, disponibilizado aos estabelecimentos que investem na produção local de uma ampla gama de itens, incluindo os gastronômicos. O destino incentiva a alimentação sustentável, movimento que ganha cada vez mais adeptos mundo afora. Esse perfil de consumidor busca reduzir a pegada de carbono durante as refeições e encontra muitas opções que satisfazem seus critérios em Park City.

De origem sustentável, as trutas dos rios Weber e Provo, o cordeiro de Morgan Valley e os queijos produzidos artesanalmente são alguns exemplos dos itens que os visitantes podem buscar no cardápio. Conheça 8 estabelecimentos que apostam nesse movimento, contribuindo para a preservação dos recursos naturais, promoção de equidade social e prosperidade econômica da comunidade.

Alpine Distilling

A destilaria artesanal homenageia os preparados alcoólicos clássicos de ambientes alpinos. Localizada em Silver Creek, utiliza água de um aquífero local e adiciona grãos, frutas, chás, madeiras naturais e outros elementos botânicos nos preparados, o que intensifica a qualidade das bebidas oferecidas. Detentora de vários prêmios, a destilaria foi condecorada novamente em outubro deste ano, quando o Gin de Destilação Alpina recebeu a medalha de ouro no maior concurso global desse segmento. Na competição com gins de 21 países, o produzido em Park City levou a melhor e foi considerado o gin do ano de 2021.

Chop Shop

Com atitudes responsáveis do pasto ao prato, o açougue é especializado na venda de cortes personalizados de carne, queijos artesanais e charcutaria. O estabelecimento segue princípios de animais tratados eticamente, o que realça o sabor e ajuda a preservar o ambiente por meio de práticas sustentáveis no manejo. Há espaço para refeições no local e a venda dos cortes de carne crus para restaurantes, moradores e viajantes que preferem prepará-los em casa junto aos azeites e especiarias diversas que também estão disponíveis no Chop Shop.

Gold Creek Farms

Fundada em 2007, essa fazenda em Woodland produz queijo e laticínios de forma artesanal. Além da venda dos itens, o local oferece visitas guiadas às instalações e loca os espaços para a eventos. A Gold Creek se compromete com iniciativas sustentáveis que incluem a produção da alfafa para alimentar as vacas, adubação orgânica e dispensa no uso de hormônios, entre outras. Além dos laticínios, a Gold Creek Farms produz sabonetes, loções corporais e lip balms com o leite coletado localmente.

Herber Valley Artisan Cheese

Um rebanho de 150 vacas muito bem cuidadas resulta na produção de laticínios de primeira qualidade. Os animais são alimentados com ervas e pastam livres pelos vales da montanha. A exploração leiteira está totalmente integrada à cremaria, o que proporciona uma experiência verdadeiramente da fazenda à mesa com queijos artesanais, frescos e envelhecidos. O local também oferece tours guiados, degustações de queijos e aulas de preparo, além de eventos sazonais.

Mindful Cuisine

Promove experiências gastronômicas únicas, oferecendo aulas individuais e para grupos de 2 a 10 pessoas. É possível preparar refeições de quatro pratos ou aprender a criar menus de diferentes escolas gastronômicas para brunch, almoço ou jantar. A chef Linda Elbert cria os cardápios de forma a maximizar a utilização de ingredientes sazonais, comprados diretos dos produtores locais. Depois da aula, o grupo consome a refeição produzida no próprio ambiente, com direito a vista privilegiada para as montanhas.

Old Town Cellars

A adega localizada na Main Street tem um bar e oferece sala privada para degustação. Os vinhos são produzidos em diversos polos do país para serem misturados e engarrafados nas Caves Old Town. A filosofia de trabalho preconiza práticas sustentáveis e a democratização do vinho de qualidade para consumo entre os visitantes e a comunidade local. No cardápio, também há espaço para coquetéis e cervejas de todo o mundo, com destaque para a Czech Your Head e Geól, produzidas artesanalmente pelo time local.

Red Bicycle Breadworks

A empresa utiliza os melhores ingredientes locais para a produção de pães artesanais, como a farinha orgânica moída que vem do norte de Utah e o sal extraído no centro do estado. Os pães exclusivos alcançam seus sabores complexos por meio de um longo processo de fermentação natural. O nome remonta aos primeiros anos de funcionamento, quando as entregas eram feitas em uma bicicleta vermelha presa a um trailer.

Ritual Chocolate

Com receitas próprias e fabricação sustentável, o chocolate produzido artesanalmente na Ritual é vendido para todo o território norte-americano e até mesmo internacionalmente. Visitantes podem fazer um tour pelas instalações e, claro, provar os sabores únicos criados. No cardápio, há barras, chocolate quente e uma seleção de bebidas expressas que são servidas com iguarias caseiras para realçar os sabores dos chocolates. Um dos destaques são as barras feitas com nibs de cacau, combinando a textura crocante do fruto levemente torrado com o blend de chocolate 70%.

Outras iniciativas

Com a meta de ter suas operações completamente neutras em carbono até 2030, Park City foi a primeira cidade de montanha nos Estados Unidos a operar uma frota de transporte público com zero emissão. A infraestrutura pública permite que o visitante dispense o carro, optando pelo uso dos ônibus que percorrem uma rota expressa para conectar os passageiros de Kimball Junction à Main Street, sem paradas. Park City também foi a primeira cidade do país a criar uma frota composta 100% por bicicletas elétricas e a lançar um programa de compartilhamento das e-bikes, em julho de 2017, em parceria com o Condado de Summit.

O centro histórico tem regras para coibir o estabelecimento de empreendimentos pertencentes a grandes cadeias, o que aumenta as chances de que os pequenos negócios prosperem. Além da priorização de ingredientes locais feita pelos restaurantes, o comércio de souvenires, roupas e outros artigos também prioriza a comercialização de itens vindos de fornecedores da comunidade. Vale lembrar que, desde 2017, a cidade proibiu o uso de sacolas plásticas nas principais lojas e mercados.

Os dois resorts de neve de Park City também mantêm diversas atitudes responsáveis. Tanto Park City Mountain quanto Deer Valley dispõem de canhões de neve de baixo consumo energético, oferecem lixeiras com separação de materiais, utilizam ingredientes produzidos localmente e estão sempre revisando as amenidades dos hotéis.

Saiba mais : www.visitparkcity.com/eat-and-drink/made-in-park-city



Postado por
no dia 08/12/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: