×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Alto índice de vacinação no Brasil ajudou a posicionar o País como zona de baixo risco, assim como os demais países da região





O governo de Aruba acaba de anunciar novos protocolos de entrada para viajantes da América Latina. A partir de agora, não é mais obrigatório o teste PCR, o laudo negativo de testes rápidos também serão aceitos como parte do protocolo de entrada na entrada da Ilha mais Feliz do Caribe.

Baby beach vista de cima

Além disso, o tempo de espera para viajar a Aruba para recém infectados também baixou, passando de 14 para 10 dias. Estão isentos de quarentena antes do embarque passageiros com 12 anos ou mais que testaram positivo entre 10 dias a 12 semanas antes do embarque, mas não apresentam sintomas da Covid. Para eles apenas o laudo negativado já é suficiente. No entanto, como parte do processo obrigatório do cartão de embarque/desembarque, esses visitantes deverão enviar comprovante de resultado positivo do teste PCR realizado entre 10 dias e 12 semanas antes da data da viagem para Aruba.

Essas regras valem para países classificados como baixo risco, onde o Brasil se encontra, mas vale ressaltar que a lista de locais de baixo, alto e muito alto risco é atualizada a cada duas semanas. Para verificar a situação, os passageiros devem acessar este site

“Vale lembrar que Aruba leva a segurança de seus visitantes e moradores muito a sério e essas medidas foram pensadas para preservar o bem-estar de todos”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil. “O nível de risco de cada país é identificado com base em dados de saúde do governo e essa é uma análise constante, por isso, antes de viajar, consulte o seu agente de viagem”, finaliza o executivo.

Protocolos de entrada

Para poder aproveitar férias em Aruba, os viajantes brasileiros precisam se atentar a alguns protocolos:

  • Passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
  • Certificado internacional de vacina contra febre amarela aplicada 10 dias antes da viagem;

Maiores de 12 anos:

  • Teste antígeno negativo realizado até 24 horas antes do embarque;
  • ED Card online, disponível neste link; 
  • Seguro Covid: (?15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos)

O Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro de viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas se o teste for positivo para Covid-19 durante a estada em Aruba ou antes do retorno ao Brasil.

Para fazê-lo é bastante simples. Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e / ou embarque. Vale lembrar ainda que os viajantes também precisam ter os documentos necessários para voltar ao Brasil e realizar exame RT-PCR 72 horas antes do voo de volta.

Outras informações sobre os requisitos de viagem para Aruba estão disponíveis aqui



Postado por
no dia 24/01/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: