×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Para viajante brasileiro Estados Unidos são o principal destino dos desejos   23% dos entrevistados alugam casas de férias para hospedagem, revela pesquisa inédita de Experience Kissimmee





Passeio de bicicleta por Celebration Town
Passeio de bicicleta por Celebration Town

Os brasileiros, britânicos e canadenses são as três nacionalidades que mais visitam a região de Kissimmee, nos Estados Unidos, onde fica o maior complexo mundial de entretenimento com os famosos parques temáticos. Para entender os desejos e sonhos do público do Brasil, o escritório de turismo da cidade, Experience Kissimmee, elaborou um amplo estudo sobre os hábitos de consumo.

Segundo a pesquisa, os Estados Unidos são o principal destino dos desejos, seguidos pela Argentina, Itália e Portugal. A duração de estadia é de 7 a 10 noites e os brasileiros que viajam com a família toda preferem se hospedar em residências para viver como os americanos. Kissimmee possui a maior rede de casas de aluguéis de férias do mundo, com mais de 50 mil opções em suas 70 mil acomodações. A região é conhecida como a “Capital Mundial das Casas de Férias”.

Juliana Leveroni Kissimmee
Juliana Leveroni

A diretora de comunicação do Experience Kissimmee para os Estados Unidos, Américas, incluindo o Brasil, Ásia e Europa, Juliana Leveroni, destaca que a pesquisa mostra que 23% alugam uma casa de férias e ficam 12 noites em média. "Mas esse número vem crescendo ano a ano, principalmente entre as famílias ‘multigerações’, como pais, filhos e avós. Quando o período de viagem é menor e com menos integrantes, a preferência do brasileiro é se hospedar em hotéis ou resorts", explica.

Os visitantes oriundos do Brasil optam por viajar de dezembro a fevereiro e, depois o segundo período de maior interesse é de julho a agosto. A região Sudeste é de onde partem a maioria dos turistas, com a Nordeste vindo em segundo lugar.

Juliana Leveroni conta que o brasileiro planeja com bastante antecedência a ida aos Estados Unidos, cerca de 6 meses, mas toma a decisão de viajar com 140 dias e somente 100 dias antes do embarque é que executa as reservas. "Provavelmente devido a situações econômicas, como variações da cotação do dólar”, estima a diretora.



Postado por
no dia 09/02/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: