×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A classificação do governo argentino permite que a cidade possa receber turistas do exterior, de forma direta, a depender da oferta das companhias aéreas





 O governo argentino anunciou, na última semana, que o aeroporto Teniente Luis Candelaria, de San Carlos de Bariloche, integrará o corredor seguro para a entrada de turistas estrangeiros na província de Rio Negro. Classificada como opção de entrada na Argentina, Bariloche agora poderá receber de maneira direta os voos do exterior, incluindo do Brasil, a depender dos acordos com as companhias aéreas para ampliar a oferta do transporte.

Atualmente, não há voos entre o Brasil e o aeroporto de Bariloche. A Aerolíneas Argentinas opera voos com conexão em Buenos Aires. Com a nova classificação, a expectativa é de que as companhias aéreas retomem suas operações diretas entre o Brasil e Bariloche.

“A permissão nos possibilita pensar em estratégias para trazer voos diretos. Estamos em negociações com as companhias aéreas que realizam esses voos do Brasil. O intuito é termos avanços da conectividade aérea para a temporada de inverno”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.

Com a habilitação para o aeroporto receber voos diretos do exterior, Bariloche agora se soma a Misiones, Salta, Mendoza, Buenos Aires, Ushuaia e Córdoba como opções de entrada segura na Argentina.

Cenário atual dos voos à Bariloche

Atualmente, Bariloche é destaque nas estatísticas de voos da Aerolíneas Argentinas. Segundo os dados repassados pela Companhia à Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, quase 550 mil passageiros embarcaram em voos entre Buenos Aires e Bariloche em 2021. O número representa 72% do registrado em 2019, período anterior à pandemia da Covid-19.

Na primeira quinzena de janeiro, a linha de Buenos Aires a Bariloche foi a de maior demanda entre as operadas pela Companhia. Foram 40,7 mil passageiros transportados, o que denota um aumento de 134% do registrado em 2020, no mesmo período.

“As companhias não colocam voos sem demanda. Esse número de passageiros é resultado das promoções que o setor turístico de Bariloche realiza e das atrações dos destinos da cidade”, destaca o secretário de Turismo da cidade argentina.

Hoje, a Aerolíneas Argentinas oferece 63 voos semanais com ida e volta a Bariloche. A cidade turística é o destino com a maior quantidade de frequências de todo o país, seguida de Ushuaia, com 38.

O número expressivo de turistas que desembarcaram em Bariloche condicionou uma alta movimentação nos hotéis, comércios, passeios e parques da cidade. Segundo a Emprotur, a ocupação hoteleira chegou a 97% no mês de janeiro. A expectativa do órgão é de que, com a habilitação do aeroporto como corredor seguro, o número de visitantes seja ainda maior nos próximos meses.

“Estamos desfrutando e celebrando uma temporada de verão maravilhosa. A ocupação está quase integral e o clima é propício para desfrutar de atividades ao ar livre. Nossos passeios e ambientes abertos são tão amplos que, mesmo com a cidade tendo bastante movimentação, não se nota aglomeração nos passeios tradicionais”, sustenta Burlón.

Recentemente, a Argentina deixou de exigir o teste que indica a presença do Coronavírus para os turistas dos países limítrofes, como o Brasil. Para ingressar no país vizinho, os brasileiros devem ter o esquema completo de vacinação contra a doença e apresentar seguro de saúde para Covid-19.

Saiba mais: www.visitebariloche.com 



Postado por
no dia 14/02/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: