×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Emilia Romagna, no norte do país, destaca roteiros para apaixonados por adrenalina no Vale do Motores. Com empresas automobilísticas, autódromos, coleções





Emilia Romagna, no norte do país, destaca roteiros para apaixonados por adrenalina no Vale do Motores

Com empresas automobilísticas, autódromos, coleções de carros, motos e competições internacionais, o Vale dos Motores, localizado na Emília Romagna, ao norte da Itália, é uma região única para amantes de velocidade e aventura.

A marca Vale dos Motores nasceu para promover um grande patrimônio com 188 clubes e escuderias, 13 museus, um circuito de 12 coleções particulares, 4 autódromos, 11 kartódromos, além de diversos circuitos. Os turistas podem ainda conhecer as pistas mais famosas que compõem o cenário automobilístico, como o autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola; o Misano World Circuit Marco Simoncelli, o Riccardo Paletti, em Varano Melegari; e o Autódromo de Modena, em Marzaglia.
Museu da Ferrari
A paixão por carros e motos possibilitou um fluxo crescente de visitantes italianos e estrangeiros à região. Além dos itinerários ligados à temática, o Vale dos Motores oferece aos viajantes passeios com o intuito de proporcionar experiências únicas. Os pacotes turísticos contam com atividades ao longo de todo o ano unindo a paixão por motores e passeios por paisagens emblemáticas, além de visita a museus e experiências enogastronômicas.

Museus repletos de tradições e inovações

Reserve alguns dias para visitar os museus automobilísticos da região. O Museu Ferrari, em Maranello, é um dos mais visitados do Vale dos Motores. É essencial conhecer a Sala das Vitórias que celebra os sucessos mais recentes da Ferrari. Para os mais jovens foi preparado um laboratório didático, Red Campus, um espaço totalmente interativo para treinamento e simulações.
Museu da Ferrari
O Museu Casa Enzo Ferrari, em Modena, também é um passeio obrigatório. Com uma estrutura de 5.000 m² dedicada a Enzo Ferrari e o automobilismo esportivo, ele fica aberto 363 dias por ano com diversas exposições temporárias e também dispõe de espaços dedicados a eventos e ao desenvolvimento de atividades didáticas.

Em Coriano, nas colinas da Província de Rimini, é possível visitar “A História de Sic”, um museu dedicado aos eventos esportivos e à vida de Marco Simoncelli. Em três salas temáticas, através dos capacetes, uniformes, motos e muitas imagens se desenvolve a história do campeão romanholo.

Para celebrar a paixão pelas vermelhinhas de Borgo Panigale, o turista pode participar, em Misano, da oitava edição do World Ducati Week que acontece de 18 a 20 de julho de 2014. Na edição anterior, 65 mil participantes estiveram presentes representando 52 nações.
Museu da Ferrari
O circo de Moto GP também volta ao Misano World Circuit homenageando Marco Simoncelli, de 12 a 14 de setembro de 2014. O evento atrai mais de 500 mil visitantes apaixonados pelos motores.

Mais informações, visite:
www.motorvalley.it.




Postado por
- 09:33 às





Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: