×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Para quem quiser conhecer esta importante joia da arquitetura industrial, basta viajar até Ostrava





A antiga siderúrgica de Vítkovice está localizada no coração de Ostrava. Assim que entrar na ‘cidade do aço’, você será presenteado com uma vista fantástica digna de futuristas filmes de Hollywood. A vista do emaranhado de torres de ferro, tubos e dutos de formas bizarras vai deixar você com uma sensação absolutamente incrível. É o único lugar na Europa onde o processo de fabricação do ferro foi todo realizado em um só local e cuja memória se conserva até hoje.

Vítkovice inclui um grande complexo industrial da fábrica de ferro e aço de Vítkovice. É composto por três complexos industriais que criam o panorama de Ostrava. Na parte norte, localiza-se a mina de Hlubina, que se conectava com todo o complexo e era fonte de combustível para os altos-fornos. Os altos-fornos, a coqueria e suas instalações químicas estão conectados com esteiras transportadoras, sistema de escorva e pontes de transporte.

Na parte central, concentra-se a produção de maquinário, que continua funcionando; na zona sul vale a pena ver o conjunto de edifícios industriais e administrativos.



Postado por
no dia 27/04/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: