×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Um dos destinos turísticos mais importantes do mundo é o cenário perfeito para casamentos e renovações de votos





Até recentemente, casamentos grandes e tradicionais da Igreja Católica eram unânimes no Brasil, e cerimônias íntimas fora do país eram consideradas extravagantes. Hoje a situação mudou, e o conceito de elopement wedding vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no exterior. Esqueça aquela ideia de um casamento apressado em Vegas. Os casais de 2020 querem experiências autênticas, cheias de simbologia, com poucos testemunhos em lugares paradisíacos. E a ideia de renovar os votos - após 1, 5, 10, 15 e 25 anos de casamento - também explica a popularidade das cerimônias a dois. E, nesse sentido, o Peru tem todos os atributos para ser o destino preferido dos brasileiros, oferecendo gastronomia excepcional, belas paisagens, romance, tranquilidade, história e autenticidade.

E nada combina mais história e autenticidade do que o Arac Masin - ou casamento andino. A cerimônia une milhares de casais incas há séculos e carrega uma série de elementos simbólicos muito bonitos e tradicionais de uma das civilizações mais antigas das Américas. O casamento, realizado no meio da natureza, é realizado por um Yachaq (sábio andino) que invoca os Apus (espíritos das montanhas), Pachamama (mãe terra), Chaskas (as estrelas) e Wilka Nina (o fogo sagrado) para celebrar um pacto eterno entre o casal. Tudo acontece no dialeto quéchua (língua dos incas) e tem duração média de uma hora.

A cerimônia não é restrita apenas aos moradores locais. Nos últimos anos, o casamento andino se tornou uma das experiências mais procuradas por viajantes de todo o mundo, mas só agora começa a atrair os brasileiros. É importante lembrar, porém, que a cerimônia, repleta de cores, velas, flores e incensos, é uma celebração simbólica, sem valor legal.

Existem empresas peruanas, incluindo agências de viagens, operadores turísticos e hotéis que oferecem a experiência do Arac Masin. Eles são responsáveis por todo o roteiro, organização e planejamento da cerimônia, incluindo transporte, reserva do local, decoração, vestuário, hospedagem e alimentação.

Para aqueles que preferem o luxo tradicional, é possível realizar cerimônias de casamento nas mais belas capelas de todo o Peru e se hospedar nos luxuosos hotéis que foram desenvolvidos nas antigas mansões coloniais, mosteiros históricos e conventos de rara beleza arquitetônica em Cusco, por exemplo. As paisagens são decididas pelo casal: é possível escolher entre ficar perto do belo Vale Sagrado ou na cidade de Machupicchu.

Lua de mel no Peru

Mas se a família e os amigos pedirem para presenciar o casamento e a cerimônia for no Brasil, o Peru ainda poderá sediar renovações de votos e luas de mel.

Se o casal busca uma rota menos convencional, vale a pena acrescentar ao roteiro a montanha das sete cores de Palccoyo, um lugar mágico para declarações de amor e fotos que devem ser eternizadas. Nesse percurso ainda é possível observar 3 outras montanhas com as mesmas características.

Para quem busca experiências únicas, o pedido de casamento ou renovação de votos pode ser feito em um piquenique no deserto de Paracas ou em um iate particular em Bahía, na mesma região. Há barcos na baía que oferecem até três horários diários de saída e permitem que o casal fuja da multidão em terra. Além disso, explorar as águas com um guia permite que você se aproxime da vida selvagem, avistando leões marinhos e pássaros ao longo do caminho. Esta experiência é ideal para combinar mais tarde com um jantar a dois ou um piquenique ao pôr do sol, sob o céu estrelado do deserto de Paracas. Existe um lugar melhor no mundo para pedir alguém em casamento?

A região de Ica também oferece o belo Oásis de Huacachina; o encanto natural da lagoa Huacachina e suas belas paisagens são suficientes para oferecer ao casal um cenário mais que romântico.

Para os casais aventureiros, há a cidade de Iquitos, a mais importante da selva amazônica do Peru. A Amazônia peruana também pode ser explorada ao longo do rio Amazonas a partir dos luxuosos cruzeiros que partem dos arredores de Iquitos, mostrando paisagens exóticas que compõem o cenário da maior selva do mundo.

E, para aumentar ainda mais a adrenalina, por que não acrescentar ao roteiro a incrível experiência de se hospedar em uma cápsula de vidro a 300 metros de altura? No Vale Sagrado de Cusco, você pode encontrar acomodações com localizações e paisagens únicas que combinam aventura com o aconchego e a privacidade que se busca quando se viaja em casal. Desde um hotel localizado nas paredes de uma montanha que só pode ser acessada por escalada até um glamping lodge onde os quartos são cúpulas transparentes para admirar a beleza da paisagem. Com uma imersão total na natureza e uma vista de tirar o fôlego, esta é definitivamente uma opção imperdível para os visitantes apaixonados.

Se a receita para um casamento de sucesso é segurança, romance, momentos memoráveis, autenticidade e experiências surpreendentes, o Peru é o melhor testemunho para os casais.



Postado por
no dia 27/06/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: