×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

As praias paradisíacas são apenas um dos muitos atrativos do destino caribenho que dispensa a necessidade de visto de turismo para brasileiros





Crdito: The Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA)
Crédito: The Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA)

Muitas vezes, tudo que a gente mais precisa para recarregar as energias é colocar em prática o carpe diem (expressão em latim que significa "aproveite o dia"). Principalmente depois de tempos tão difíceis onde curtir o momento é crucial para o nosso bem físico e mental. Eis então um destino paradisíaco como as Bahamas. O país-arquipélago conta com voos via Panamá pela Copa Airlines e via Estados Unidos com American Airlines, United Airlines e Delta Air Lines, sem necessidade de tirar um visto das Bahamas. Ou seja, é fácil chegar ao paraíso!
 
Mas, não importa como você chega. Pois uma vez em solo há um leque de experiências para todos os gostos, perfis e idades. As Ilhas das Bahamas contam com uma pluralidade de oportunidades em suas belíssimas paisagens que tem como cartão-postal suas praias de areia branca (e às vezes cor-de-rosa) e água cristalina -- com tonalidades de azul impressionantes. Além, claro de ter toda infraestrutura de classe mundial. 
 
As Bahamas tendem a conquistar desde quem quer sombra e água fresca até os que não gostam de ficar parado, pois á muitas experiências por suas ilhas. Lá se encontram, por exemplo, os maiores sistemas de cavernas subaquáticas do mundo. Bem como a terceira maior barreira de corais do planeta. Além de uma série de naufrágios há muito esquecidos. O que combinado com as águas claras é tão propício para atividades como mergulho e snorkel. 
 
Para além da beleza natural, o país-arquipélago têm os dois maiores cassinos do Caribe, localizados nos resorts Baha Mar e Atlantis. Golfistas amadores ou profissionais encontram por lá imensos campos de golfe em diversas ilhas, com circuitos premiados e que já foram palco de muitos campeonatos internacionais. Já os observadores de pássaros se aventuram para contemplar espécies tropicais raras em seu habitat natural.
 
No âmbito cultural o grande destaque é entrar no clima do Junkanoo -- um dos carnavais mais celebrados e animados do Caribe. Enquanto no quesito gastronomia, a história das Bahamas é muito bem contada através da culinária, uma agradável mistura de sabores britânicos, espanhóis e caribenhos que lhe confere uma identidade única. E cada ilha adiciona uma pitada de sabor que garante uma experiência para lá de aprazível.
 
Por isso, é certo dizer que estamos falando de um destino que atrai para curtir em família, a dois ou mesmo sozinho. Trata-se do cenário perfeito para sua próxima viagem. Um oásis composto de mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, espalhadas pelo oceano Atlântico. As Bahamas ostentam uma das águas mais límpidas do planeta. E a temperatura tão característica do Caribe, tanto das águas quanto do clima, é a pedida certa para quem neste período gosta de fugir do frio.
 
Sendo assim, para além do fato das Bahamas não fazer exigência de visto, vale ressaltar também que o destino relaxou os protocolos de entrada para os turistas, não há necessidade de visto saúde e nem testagem para vacinados.
 
Ainda assim, é recomendada a verificação do status de seu destino nas Bahamas antes de viajar. E, para mais informação sobre como viajar ao país, visite a página em português do site oficial.



Postado por
no dia 10/08/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: