×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Depois de 868 dias de fechamento de suas fronteiras, Rapa Nui recebeu, na última quinta-feira (04/08), primeiro voo com mais de 230 turistas, marcando retorno oficial de visitantes à Ilha: território possui protocolos específicos que precisam ser observados por turistas locais e estrangeiros





Um pouco depois do meio-dia, hora da Ilha, um grupo de mais de 230 turistas foi o primeiro a chegar a Rapa Nui, após 868 dias do fechamento de suas fronteiras, marcando assim o retorno oficial de visitantes ao território. Uma chegada realizada graças ao esforço coordenado entre o Governo e as comunidades e autoridades da Ilha para gerar um processo de reabertura seguro, considerando aspectos de saúde, administrativos, de conectividade e abastecimento, entre outros.

“Estamos muito felizes de que a Ilha comece esta nova etapa de reabertura. A maioria dos serviços turísticos estão prontos para receber os visitantes, com os devidos protocolos de saúde e com a esperança de reativar seus negócios. Neste sentido, reiteramos o convite a cada um deles para se inscrever nos programas Chile Apoia, especialmente o Recupera Turismo da Sercotec que ampliou o período de inscrição”, disse a subsecretária de Turismo, Verónica Kunze.

Entre as medidas adotadas, a equipe da SEREMI de Saúde foi reforçada para ampliar a capacidade de testagem, rastreabilidade e isolamento, aumentando em 500% o pessoal destinado a tais tarefas, os profissionais do Hospital de Hanga Roa foi aumentado em um 40% e foi instalada uma nova central de oxigênio que permitirá uma atenção médica adequada em termos da COVID-19.

"As expectativas são altas, as pessoas estão felizes e satisfeitas por finalmente ter a ponte aberta, para receber hóspedes, que é necessário para a economia, mais também por ter a sensação de liberdade de poder sair e voltar da Ilha", detalhou Pedro Edmunds, prefeito de Rapa Nui.

A partir de agora, os turistas que queiram visitar a Ilha deverão apresentar um PCR negativo, realizado com um máximo de 24 horas antes do embarque – para menores de seis anos será permitido um teste de antígenos realizado em centros de saúde. Além disso, deverão contar com seu Passe de Mobilidade (calendário de vacinação completo para os chilenos e aprovação de vacinas para estrangeiros) e para os que chegarem à Ilha diretamente do exterior, deverão realizar um teste de antígenos ao chegar a Rapa Nui. 

Quem visita Rapa Nui deve acatar os requisitos administrativos, em vigor desde 2018. O primeiro é completar o Formulário Único de Entrada a Ilha de Pascoa, ter carteira de identidade ou passaporte vigente, ter passagem de avião de ida e volta, não permanecer mais de 30 dias na ilha e contar com uma reserva em algum alojamento turístico registrado em Sernatur ou uma carta convite escrita por um residente ou pessoa pertencente à comunidade Rapa Nui, que deve ser processada na Delegação Presidencial Provincial.



Postado por
no dia 11/08/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: