×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Algumas das principais atrações de Seul estão próximas ao centro da cidade e têm o acesso por metrô ou ônibus





Seul - Coreia do Sul - Crédito: Mathew Schwartz

Nos últimos anos, a Coreia do Sul virou febre em todo mundo. Isso ocorreu devido à influência da Hallyu -- onda coreana -- que impulsionou o consumo das pessoas por produtos culturais do país asiático. Seja pela famosa rotina de skincare, até o fenômeno da música e das produções para a TV e cinema, a verdade é que todos já tiveram contato com alguma coisa relacionada ao destino. Segundo a pesquisa da empresa alemã Statista, só em 2019, cerca de 2,1 milhões de turistas visitaram a Coreia do Sul motivados pela cultura pop.

Séries de TV, filmes e até clipes musicais tem como plano de fundo alguns dos principais pontos turísticos da cidade, aumentando assim o desejo das pessoas por conhecerem ainda mais o destino. Seul, a capital, é caracterizada pela mistura do moderno e do tradicional. "Assim como outras metrópoles asiáticas, a capital sul coreana também tem um ritmo acelerado, onde os turistas podem encontrar coisas para fazer e conhecer a qualquer hora do dia e da noite", comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo. "Bairros badalados, museus, templos, jardins, restaurantes estão entre as opções de passeios à disposição dos viajantes"

Crédito: Yu Kato

Algumas das principais atrações de Seul estão próximas ao centro da cidade e têm o acesso por metrô ou ônibus. Descendo na estação de Gwanghwamun é possível encontrar a imponente estátua do Rei Sejong - um dos monarcas da Dinastia Joseon - além de poder visitar o Palácio Gyeongbokgung -- o mais antigo e popular dos “Cinco Grandes Palácios” da cidade, construído em 1395. O local é ótimo para os turistas que querem tirar fotos usando as tradicionais roupas da época.

Córrego de Cheonggyecheon - Coreia do Sul - Crédito: Ethan Brooke

Ainda no centro, os visitantes podem caminhar próximo ao córrego de Cheonggyecheon, que é uma ótima opção para passeios em família ou em casal. Os tradicionais mercados de Myeongdong e Namdaemun são imperdíveis para quem deseja fazer compras, especialmente, de comidas típicas. “E claro, não podemos deixar de mencionar os bairros, que possuem uma vida agitada e que turistas devem conhecer, como Itaewon, Hongdae e Gangnam, que são famosos pelos seus bares, restaurantes, lojas e diversas opções de entretenimento, que vão desde casas de karaokê até festas e baladas”, comenta Carlos Eduardo.

Além da capital, os viajantes também podem alugar carros e visitar outras cidades famosas, como Busan, a segunda maior do país; Gyeonju, um museu a céu aberto e conhecida por ter sido a capital do país por quase de 1000 anos; e Sokcho, famosa por seu mercado de peixes e praias. A Coreia do Sul é também cercada de incríveis ilhas que carregam história, como Jeju, situada na menor província do país e que possui tubos de lava vulcânica tomados pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial.

Zona Desmilitarizada (DMZ)

Não é possível visitar a Coreia do Norte cruzando a fronteira pela Coreia do Sul. O país recebe apenas voos vindos da China e da Rússia. Entretanto, os turistas podem realizar uma visita à Zona Desmilitarizada, fronteira mais densamente fortificada no mundo. No local existe uma sala de conferência chamada de Área de Segurança Conjunta (JSA), onde, em 1953, foi assinado o Acordo Armistício. Somente lá é possível transitar entre as duas Coreias, sendo permitido tirar fotos com os soldados dos dois lados. “É um passeio diferente e muito interessante para quem tem curiosidade de saber um pouco mais sobre a relação entre os dois países”, aponta Pereira.

O diretor ressalta que os turistas devem ficar atentos aos documentos necessários para visitar a Coreia do Sul. “Desde abril deste ano, os brasileiros devem solicitar a K-ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) para fins de turismo, visita a familiares e participação em eventos”, comenta. Caso a viagem tenha duração de mais de 90 dias, é obrigatório solicitar o visto na embaixada. A Bancorbrás Turismo oferece para os clientes pacotes de viagem para a capital sul coreana. “A nossa equipe está preparada para montar um roteiro inesquecível, com itinerário detalhado que se encaixa no que o cliente deseja e planeja para sua viagem”, afirma.

Para informações acesse o site ou entre em contato pelo telefone 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).



Postado por
no dia 23/11/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: