×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

O estado americano vai muito além da icônica Las Vegas e convida aventureiros off-road a experimentarem suas estradas, cânions, vales e baias. Diversas dicas para uma viagem segura, mas cheia de adrenalina.





Por do Sol em Nevada Estados Unidos
Sunset de Nevada que encanta os amantes do off-road

Você sabia que quase 85% de Nevada é terra pública? Isso significa que há literalmente milhares de caminhos de terra, trilhas e pistas que se cruzam em mais de 300 cadeias montanhosas, vales abertos, cânions desérticos e tudo o que tem no meio, todos apenas implorando aos off-roaders que venham buscar um pouco de terra para seus pneus.

Digamos que você comece a visitar Nevada em Reno ou Las Vegas, mas tem mais dias e um espírito aventureiro que te leva mais longe, a geografia do Silver State é de bacias e cordilheiras, terreno ideal para quem quer seguir a estrada. Siga estas dicas para ser um profissional navegando por picos e vales, vá até os petroglifos e os salões Sagebrush, uma fonte termal ou um povo fantasma e tudo o que aqui se encontra pela região.

O que você precisa para começar?

Lanterna, fogareiro portátil e (o combustível correspondente), cadeiras de acampamento, local para dormir em uma barraca ou dentro de seu veículo, toalhas, conjunto de cozinha de acampamento: tigelas/copos/talheres, etc, protetor solar e repelente de insetos, sacos de lixo, resfriador, binóculos e câmera, algum jogo de tabuleiro, cinta de reboque, cabos jumper, kit de remendo para pneus, kit de primeiros socorros e celular com bateria.

Algumas dicas:

Planeje o que você quer comer em movimento, vá em frente com a marinada e o preparo de temperos, minimize a embalagem e o desperdício armazenando-os em recipientes reutilizáveis. Não há nada melhor do que a comida preparada em um acampamento. Não se esqueça de levar água! A maioria das pessoas precisa de cerca de 1 litro de água potável por dia, mas certifique-se de tomar mais se precisar para tomar banho ou cozinhar.

Não se esqueça do mapa impresso

O fato é que saber ler e navegar em um mapa ou atlas em papel é puramente satisfatório, mas, também, é uma maneira legitimamente mais confiável de viajar por Nevada. Por um lado, você não depende do serviço de celular para ir de um ponto a outro, mas navegar pelo estado com um bom e velho mapa de papel significa que você estará em contato com toda a rota. Sem mencionar as estradas vicinais que valem a pena e explorando as cidades fantasmas, talvez até uma fonte termal ou duas, e uma Nevada totalmente nova que você nunca soube que existia.

Verifique a cobertura do celular antes de iniciar o passeio

É provável que sua companhia telefônica possa funcionar sem problemas no estado de Nevada, existem alguns viajantes que compram um cartão SIM local para estar sempre "conectados", no entanto, é provável que a maior parte de sua viagem seja sem cobertura de celular, além de Reno, Elko e Las Vegas. O ideal é planejar uma viagem com sabedoria e garantir que você possa passear sem a necessidade do telefone. Você ficará surpreso ao perceber a tranquilidade que uma pausa do smartphone lhe traz.

Fique de olho no combustível

Algumas das áreas rurais mais espetaculares de Nevada são algumas das áreas mais isoladas, embora NÃO pretenda se aventurar muito no interior do estado, lembre-se de que elas não são conhecidas por terem a rodovia mais solitária dos Estados Unidos , embora certamente existam muitos postos de gasolina ao longo do caminho, o fato é o seguinte: eles estão definitivamente espalhados. Como regra geral, encha o tanque antes de sair da cidade e talvez até carregue alguns galões extras, apenas por precaução.

Leve um casaco e roupa de banho, você está em Nevada!

Quando se trata de arrumar a roupa certa para explorar os lugares menos conhecidos de Nevada, basta trazer um pouco de tudo e é o que é. Mas, ei, o lado positivo disso é o seguinte: uma nevasca estranha, sol escaldante, tempestade branca e praticamente qualquer outra coisa pode acontecer e você estará pronto para a aventura. A melhor parte? Às vezes, as roupas que você usará serão uma mistura estilosa dos dois, como uma jaqueta puffer, biquíni e mukluks (botas com pelos).

Às vezes, a melhor rota não é o "melhor caminho"

Alguns dos melhores locais do estado não têm uma estrada pavimentada que a leve a eles, o que é bom, certo? Eles são preservados pela proximidade e, agora que você tem seu equipamento e transporte prontos, nada o impede de ir de Delamar a Belmont, Tuscarora, Hamilton e Treasure City, às vezes a melhor maneira de acessar não é a mais fácil, mas isso ultrapassa, e muito, a satisfação. Uma sensação de descobrir coisas por aí que talvez nem estejam detalhadas no seu mapa.

Lembre-se de não invadir

Nevada é diferente de qualquer outro lugar porque literalmente não há muitas cercas... a exploração é sua. E só porque você nem sempre pode encontrar um sinal de "Proibido invadir" ou "Propriedade privada", não significa que não seja o caso. É seguro dizer que não importa aonde você vá, a terra que você pisa pertence a alguém. Sejam fazendeiros locais, alguém na cidade mais próxima, uma tribo indígena americana ou que está  sob o olhar atento do Serviço Florestal dos Estados Unidos e seja considerado público, alguém o possui ou algum tipo de agência o administra.

Protocolo de cidades fantasmas e minas abandonadas

Parece super interessante visitar locais abandonados, mas o cuidado deve ser mais forte do que a curiosidade. Fique bem longe de poços de minas abandonados, mesmo que de longe não pareçam, são perigosos. Tábuas do assoalho quebram, desmoronamentos são comuns e gases mortais vazam dessas coisas inodoras e incolores.

Suje seu veículo com memórias, experimente a liberdade e descubra o espírito de Nevada.



Postado por
no dia 28/11/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: