×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Galápagos é um paraíso encantador para os amantes da aventura. Neste arquipélago vulcânico, localizado a quase 1.000 quilômetros da costa do Equador, seus atrativos naturais são complementados pela vida rural para proporcionar as melhores experiências aos viajantes.





Um dos lugares imperdíveis para ter contato com a ruralidade e admirar a biodiversidade é a Ilha de San Cristóbal, para chegar lá é preciso viajar de avião de Quito ou Guayaquil. Localiza-se no extremo leste do arquipélago e oferece um leque de opções para admirar a natureza e conviver com a comunidade através do turismo rural. 

Contato com a vida rural

As condições geográficas de Galápagos fazem com que seus férteis solos vulcânicos fertilizem alimentos de primeira qualidade. Da mão dos agricultores de San Cristóbal você pode participar de atividades como capina, plantio e colheita de alimentos. Através de operadores locais regulamentados, você pode visitar as seguintes atrações:

Fazenda La Tranquila

Está localizado no setor La Soledad, a 30 minutos de carro de Puerto Baquerizo Moreno. Nesta fazenda você pode desfrutar de um passeio por um caminho que leva a um mirante natural com vista panorâmica da Ilha de San Cristóbal. Você poderá interagir com animais de fazenda e participar da ativação do reflorestamento de florestas endêmicas.

Chacara Guadalupe Galápagos

Oferece passeios pela trilha "Las Cascadas" para interagir com o ruralidade e observar as encostas do ilha de água doce. As visitas contemplam a degustação de produtos artesanais como compotas e frutas da época. Sua localização privilegiada, a 45 minutos do porto via Cerro Gato, permite admirar o perfil litorâneo. 

Fazenda La Granja

Está localizado no setor de Puerto Chino, a 45 minutos de carro de Puerto Baquerizo Moreno. Para aprender como os vegetais são cultivados em Galápagos e saborear frutas frescas da estação, La Granja oferece passeios por várias trilhas. Enquanto você aprende sobre as particularidades da agricultura nas ilhas, você pode participar de atividades de colheita de hortaliças e árvores frutíferas. 

Chacara Los Petreles

Conhecer a história, produção e qualidade do café de Galápagos é possível através dos passeios oferecidos pela Finca Los Petreles. Neste site você poderá descobrir passo a passo o processo de plantio, colheita, torrefação, moagem e poderá degustar um dos melhores cafés equatorianos. Esta atração está localizada a 35 minutos de carro de Puerto Baquerizo Moreno, no setor Las Goteras.

Chacara El Trinar

Está localizado no complexo El Chino, a 45 minutos de Puerto Baquerizo Moreno. Nesta fazenda você pode caminhar entre as plantações e admirar os grãos de café coloridos e participar dos diferentes processos de café para saborear uma deliciosa xícara de café de Galápagos. Visitar El Trinar é conhecer a cultura da Ilha de San Cristóbal e saborear um bom café com denominação de origem.

Estas visitas são complementadas por passeios de bicicleta desde a zona rural até à Praia La Lobería para admirar os melhores pores-do-sol e desfrutar de outros benefícios paisagísticos da ilha.

Admire especies únicas

As tartarugas gigantes são as espécies mais emblemáticas do arquipélago e consideradas as mais longas do mundo. É possível admirá-los no centro de criação 'David Rodríguez', localizado no sudeste de San Cristóbal, a 22,5 km de Puerto Baquerizo Moreno. Este centro foi construído para melhorar o status da população de tartarugas gigantes.

Outros atrativos turísticos

Conhecida como a 'Isla Bonita', San Cristóbal possui pontos turísticos impressionantes para levar as melhores experiências. 'El Junco' é a maior lagoa de água doce do arquipélago. Está localizado a 650 metros de altura e oferece uma vista espetacular do perfil costeiro da ilha.

O ilhéu 'León Dormido' é uma formação rochosa de tufo vulcânico no meio do mar, tem 148 metros de altura. Um canal marinho se forma no meio das rochas, local ideal para atividades de snorkeling e mergulho.

Cerro Tijeretas, Puerto Chino e a praia de Punta Carola são outros lugares que podem ser visitados na ilha.

As agências de viagens locais oferecem passeios que incluem as atrações das áreas rurais e visitas para admirar a flora e fauna únicas.

Saiba mais: www.viajaecuador.com.ec



Postado por
no dia 01/12/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: