×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Jujuy vem realizando um importante trabalho posicionando o destino como um dos que mais crescem na Argentina





Cuesta del Lipan

A província argentina de Jujuy, com o objetivo de se firmar como um dos destinos argentinos preferidos do turista brasileiro, apresentou novamente sua oferta turística na 10ª edição da feira WTM na cidade de São Paulo.

Em Jujuy podemos encontrar montanhas coloridas como o Cerro Siete Colores em Purmamarca, ou a Serranía del Hornocal em Humahuaca e as maravilhosas Salinas Grandes e uma cultura e história que atraem a todos que a visitam. 

Para o crescimento do turismo, a conectividade é fundamental. É por isso que hoje Jujuy está conectada às cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Iguazú, com 50 frequências semanais, o que foi possível graças à reforma do “Dr. Horacio Guzmán”, com capacidade para receber 3 milhões de passageiros por ano. 

Nadia Serrano Antar da Agência de Promoção Turística de Jujuy
Nadia Serrano Antar da Agência de Promoção Turística de Jujuy

Nadia Serrano Antar, diretora da Agência de Promoção Turística de Jujuy, destacou que "É fundamental que Jujuy tenha conectividade direta com Iguazú, pois esta é uma porta de entrada nacional para receber esses turistas brasileiros. Desde 2022, Aerolíneas Argentinas abriu a rota que conecta diretamente a cidade de São Paulo com a cidade vizinha de Salta e que privilegia o Norte do país como destino integrado".

Jujuy vem realizando um importante trabalho posicionando o destino como um dos que mais crescem na Argentina. Nos últimos sete anos, Jujuy passou de 900 mil para 1,5 milhão de turistas por ano  e de duas para três noites médias de pernoites.

“Atualmente Jujuy tem onze meses de alta temporada, conseguindo quebrar com a sazonalidade; a consequência disso é que no ano passado batemos um novo recorde com os melhores números da história do turismo na província. Isso também se deve ao trabalho conjunto e articulado que a província realiza junto ao setor privado”, comentou Serrano Antar.

SalinasGrandes

É assim que Jujuy consegue se destacar na vitrine do Brasil com suas paisagens e cultura, e a cada dia mais e mais brasileiros estão escolhendo este destino para sua próxima viagem.



Postado por
no dia 10/04/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: