×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Aventuras de moto no Arizona



O estado do Arizona é um dos melhores destinos dos Estados Unidos para os amantes de motociclismo. Além dos costumeiros dias de sol e da famosa Rota 66, o local tem quilômetros e quilômetros de asfalto perfeito para uma viagem em duas rodas. Você pode escolher um tour guiado ou planejar sua própria rota. Ambas as opções vão oferecer a mesma satisfação e divertimento, enquanto as paisagens fanstáticas vão desaparecendo atrás de você, dando lugar a novas surpresas e pequenos tesouros durante o caminho.



Um dos roteiros que você pode seguir é o Red Rock Ride. Comece na cidade de Flagstaff e siga na estrada 89A em direção a Sedona. O cenário é fantástico! São incontáveis rochas vermelhas e vistas do deserto pintado, em meio ao Parque Estadual Slide Rock, com seus tobogãs naturais. Se tiver um tempinho a mais, não deixe de parar na Chapel of the Holy Cross, uma capela construída em meio às maravilhosas rochas de Sedona. Não esqueça de parar no caminho e tirar belas fotos de recordação.

Outro roteiro pode ser feito na região sul do estado. Na cidade de Tucson, siga na direção oeste pela estrada Gates Pass e suas colinas repletas de vida selvagem. Você vai encontrar o verdadeiro Velho-Oeste, no Old Tucson Studios. O estúdio produziu famosos filmes de bang-bang em um passado glorioso. Ali é possível conhecer figurinos originais, a locomotiva Reno, que apareceu em mais de cem filmes e séries televisivas, shows baseados nos conhecidos tiroteios dos filmes de faroeste e na dança can-can. Retorne a Tucson e siga na direção sudeste até o museu Pima Air & Space, o maior museu privado de aviação dos Estados Unidos. São mais de trezentas aeronaves e embarcações espaciais de todo o mundo. Pegue novamente a estrada até as montanhas Santa Catalina e siga pela estrada homônima até o topo, Mt. Lemmon. Muitos se impressionam por ali ser uma área de ski, em pleno Arizona! Se você tiver mais um dia de passeio, desça a montanha até o Parque Nacional do Saguaro e dirija em uma floresta de gigantescos cactos saguaro.

Tucson e siga na direção sudeste até o museu Pima Air & Space, o maior museu privado de aviação dos Estados Unidos. São mais de trezentas aeronaves e embarcações espaciais de todo o mundo. Pegue novamente a estrada até as montanhas Santa Catalina e siga pela estrada homônima até o topo, Mt. Lemmon. Muitos se impressionam por ali ser uma área de ski, em pleno Arizona! Se você tiver mais um dia de passeio, desça a montanha até o Parque Nacional do Saguaro e dirija em uma floresta de gigantescos cactos saguaro.

Outra opção de itinerário é começar pela cidade de Wickenburg, na região central que promove o melhor do entretenimento e histórias de faroeste. Siga em direção ao norte pela estrada 89 até a cidade de Prescott. Continue até a legendária Jerome e conheça os motivos que a fizeram ganhar o título de maior cidade-fantasma dos Estados Unidos.

Há muitos outros roteiros para conhecer em cima de uma moto no Arizona. Venha se aventurar nesse belíssimo estado!

Saiba mais:
http://visitearizona.com.br

Postado por Angela Karam - 14:30 às 19/06/2014





Leia mais sobre Destinos Internacionais

RELACIONADAS: