×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Visitar o Choco-Story Brussels, no centro de Bruxelas, é uma experiência única para os amantes de chocolate e para os curiosos em geral. O museu oferece uma imersão fascinante na história, produção e cultura do chocolate





Descobrindo o Choco-Story Brussels: Uma Viagem ao Mundo do Chocolate

Camila Karam Por: Camila Karam

A visita ao Choco-Story Brussels é uma experiência única para os amantes de chocolate e para os curiosos em geral. Localizado no coração de Bruxelas, o museu oferece uma imersão fascinante na história, produção e cultura do chocolate. Ao adentrar nesse mundo delicioso, os visitantes têm a oportunidade de explorar os segredos do cacau, testemunhar a criação de chocolates artesanais e até mesmo degustar algumas iguarias. 

Camila Karam Blgica

Ao ingressar no Choco-Story Brussels, os visitantes são recebidos por um acervo impressionante, que abrange uma vasta história do chocolate. Eles são conduzidos em uma jornada que remonta às raízes antigas do cacau e sua importância nas civilizações mesoamericanas. Podem-se admirar artefatos, como recipientes e utensílios antigos utilizados para o consumo de chocolate, além de aprender sobre os rituais e crenças relacionados a essa deliciosa iguaria.

Uma das experiências mais fascinantes durante a visita ao Choco-Story Brussels é acompanhar o processo de transformação do cacau em deliciosas barras de chocolate. Os visitantes têm a chance de testemunhar de perto a fabricação artesanal de chocolate, desde a seleção das sementes de cacau até o momento em que se tornam deliciosas criações de chocolatiers talentosos. A habilidade e a paixão demonstradas no processo de confecção são verdadeiras obras de arte.

A visita ao Choco-Story Brussels não seria completa sem desfrutar de algumas degustações. Os visitantes têm a oportunidade de provar diferentes variedades de chocolate e aprender a apreciar as nuances de sabor presentes nas diversas origens do cacau. Além disso, o museu oferece workshops, nos quais os participantes podem aprender a fazer suas próprias criações de chocolate, sob a orientação de um chocolatier experiente.

Após explorar o museu, os visitantes têm a chance de levar para casa lembranças do mundo do chocolate. O Choco-Story Brussels possui uma loja repleta de produtos que tem o chocolate com estrela. As opções vão desde cosméticos a livros.

O Choco-Story Brussels é uma parada imperdível em Bruxelas. A imersão na história e na cultura do cacau, a observação do processo artesanal de fabricação de chocolate, as degustações deliciosas e a oportunidade de trazer para casa lembranças únicas tornam esse museu verdadeiramente especial.

A repórter viajou para a Bélgica com proteção Affinity Seguro e conectividade O Meu Chip.

Informações e ingressos: choco-story-brussels.be



Postado por
no dia 08/07/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: