×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Paradas obrigatórias na capital belga, o Mini Europe e Atomium podem ser visitados em uma visita combinada





A cidade belga de Dinant
A cidade belga de Dinant

Camila Karam Por: Camila Karam

Bruxelas, a capital da Bélgica, é um destino encantador que oferece uma variedade de atrações impressionantes. Para os viajantes que gostam de um programa diferente e divertido, destacamos a visita  ao Mini Europe e ao  Atomium, dois lugares extraordinários que proporcionam aos visitantes uma experiência única. 

Catedral de Santiago de Compostela
Catedral de Santiago de Compostela

Mini Europe:

Situado bem próximo ao  Atomium, o Mini Europe é um parque temático fascinante que leva os visitantes para uma viagem panorâmica pelos principais marcos e monumentos da Europa. Este parque oferece uma visão em escala reduzida dos locais mais famosos do continente. Ao percorrer o Mini Europe, é possível admirar a Torre Eiffel de Paris, o Big Ben, o Portão de Brandemburgo, o Arco do Triumfo e muitos outros ícones europeus. Na chegada, não deixe de pegar o guia com informações de cada monumento, ajuda bastante na visita. Há versão em português.

A jornalista Angela Karam visitando o Mini Europe
A jornalista Angela Karam visitando o Mini Europe

O Mini Europe pode até parecer um passeio com viés infantil, mas as miniaturas, feitas a mão pela equipe de artesãos, são incrivelmente detalhadas e se você realmente prestar atenção vai notar alguns detalhes muito legais e outros com um toque de humor ácido como o rapaz pego no flagra fugindo pelado, Boris Johnson vociferando a favor do Brexit e até o ator belga Jean Claude Van Damme na réplica da Grand-Place de Bruxelas.  

Grand-Place Bruxelas
Grand-Place Bruxelas

Além das miniaturas, o parque também oferece uma série de atrações interativas que proporcionam uma imersão ainda maior na história e na cultura européia. Os visitantes podem explorar exposições informativas, assistir a espetáculos de luzes e som, e até mesmo interagir com os modelos, acionando efeitos especiais e observando o movimento de trens, barcos e carros em miniatura.

A grande estrutura Atomium vista do Mini Europe
A grande estrutura do Atomium vista do Mini Europe

Atomium:

O Atomium é uma estrutura arquitetônica impressionante que se tornou um dos ícones mais reconhecidos de Bruxelas. Construído para a Exposição Universal de 1958, este monumento único representa um modelo em escala de um átomo de ferro ampliado 165 bilhões de vezes. Com sua estrutura brilhante, formada por nove esferas de aço interligadas por tubos, o Atomium é uma verdadeira obra-prima da engenharia.

Visual do Atomium
Visual do Atomium

Ao visitar o Atomium, os turistas têm a oportunidade de explorar as esferas que são abertas ao público. Cada uma delas abriga exposições fascinantes, incluindo exposições permanentes e temporárias que mostram a história do Atomium e sua relevância para Bruxelas. No topo, os visitantes podem desfrutar de vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade.

Outra atração imperdível no Atomium é o restaurante localizado na esfera mais alta. Oferecendo uma culinária deliciosa e uma vista panorâmica espetacular, é um lugar perfeito para relaxar e apreciar a beleza de Bruxelas.

A jornalista Camila Karam em visita ao Atomium
A jornalista Camila Karam em visita ao Atomium

Conhecer essas duas atrações, com certeza, fará da sua viagem a Bruxelas ainda mais inesquecível. Tanto o Mini Europe quanto o Atomium proporcionam uma oportunidade única de mergulhar na rica história e cultura da Europa, enquanto se desfruta de vistas deslumbrantes e atrações interativas. Vale ressaltar que há a possibilidade de adquirir o ingresso que dá direito a visitação a ambos atrativos e mais o Museu de Design de Bruxelas por um preço único. Portanto, não deixe de incluir esses locais em seu roteiro e aproveite ao máximo sua visita à belíssima capital belga.

A repórter viajou para a Bélgica com proteção Affinity Seguro e conectividade O Meu Chip.

Informações e ingressos em:minieurope.com/en/

www.atomium.be/



Postado por
no dia 08/07/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: