×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Arizona: Oásis entre Canyons e desertos



Destinos turísticos são muito diversificados, apesar dos esteriótipos e de seus locais mais famosos. O Arizona, por exemplo, é o lar do grandioso Grand Canyon, cartão-postal não só do estado como de todo o país. O monumento natural é sem dúvida fascinante e merece toda sua fama. Mas o Arizona também tem outras faces mais desconhecidas que merecem a atenção dos turistas: as praias!



Diferente do Brasil, as praias do Arizona são feitas de água doce. São grandes e bonitos lagos e rios, que se diferenciam dos cânions vermelhos e desertos de cactos característicos do estado. As paisagens aquáticas são um destino perfeito para quem está com a família ou passando as férias com os amigos. Veja abaixo algumas dicas de locais diferentes e divertidos no estado americano:

Lake Havasu

A primavera é a época ideal para conhecer o lago, com um clima delicioso, céu ensolarado, águas cristalinas e uma belíssima paisagem. Localizado na região oeste, há diversas atividades ao ar livre que podem ser praticadas, campos de golfe, lojas e restaurantes. Para os amantes de esportes aquáticos não há lugar melhor para ir, dado que o local foi apelidado de Capital Mundial do Jet-Ski, além de ser um dos melhores locais do sudoeste americano para a prática do wakeboard, esqui aquático, natação e passeios de barco. As excursões terrestres pelos arredores também são populares, como caminhadas, mountain bike, passeios de 4X4 ou até parapente e passeios de balão.

Rio Colorado

Para vivenciar uma experiência completamente diferente, se aventure em um rafting no Rio Colorado, que corta toda a extensão do Grand Canyon. Imagine conhecer esse famoso parque nacional de um ponto de vista fora do comum e impressionante? O rio também passa pela região do Glen Canyon, bem ao norte do estado, com vistas impressionantes de paredes de arenito, jardins suspensos e cachoeiras que caem das rochas.

Leste de Phoenix


A leste da capital Phoenix existe um conjunto de quatro lagos. Eles se iniciam na Floresta Nacional de Tonto, no lago Roosevelt, que alimenta o lago Apache, o lago Canyon e por fim o lago Saguaro. São ótimos locais para pesca, jet-ski, wakeboard, passeios de barcos e camping.

Oak Creek

Um lindo local para conhecer é o Oak Creek. São várias corredeiras e uma lindíssima paisagem do cânion, próximo à cidade de Sedona. Durante alguns dias do ano, as corredeiras se transformam em um belo rio, que encanta os caçadores de aventuras.

Visite o Arizona e saiba mais sobre as belas paisagens aquáticas do estado!

Postado por Angela Karam - 14:36 às 19/06/2014





Leia mais sobre Destinos Internacionais

RELACIONADAS: