×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Conheça algumas maneiras ecológicas para aproveitar a sua próxima viagem ao local





Mounts Botanical Garden

Praias de areia branca, santuários de animais e reservas naturais protegidas fazem de Palm Beaches um destino muito procurado pelos amantes da natureza. De hotéis ecológicos a restaurantes farm to table, confira uma lista com nove das formas mais práticas para respeitar os princípios ambientais e ainda se divertir na visita ao destino.

1. Faça caminhos diferentes

Para os viajantes que buscam aventura ao ar livre, podem explorar qualquer um dos 30 parques à beira-mar que se estendem por mais de 75 km ao longo do Oceano Atlântico, de Jupiter Beach a Boca Raton, ou seguir para o Mounts Botanical Garden, um museu de plantas vivas de quase seis hectares, ou para o Ann Norton Sculpture Gardens, onde contém uma das maiores coleções de palmeiras raras dos Estados Unidos.

Mounts Botanical Garden

2. Viaje fora de temporada

O período menos visitado em Palm Beaches é de maio a setembro. E essa é a oportunidade ideal para se afastar das grandes multidões e aproveitar as promoções de verão, ao mesmo tempo em que apoia empresas locais e independentes que podem ter dificuldades nessa época.

3. Utilize meios de transporte eficientes

As viagens de avião e de carro representam a maior parte da emissão de carbono do turismo. Embora a maioria dos modos de transporte exija energia, alguns são mais eficientes e ecológicos do que outros. Traslados, carros elétricos, ônibus, carrinhos de golfe e veículos compartilhados são alguns dos métodos disponíveis em Palm Beaches.

A Brightline, o serviço ferroviário de alta velocidade, fornece bicicletas compartilhadas aos passageiros, enquanto a Molly's Trolleys oferece aos hóspedes um serviço de bonde gratuito com ar-condicionado para The Square, Clematis Street, Tanger Outlets Palm Beach e Tri Rail Station. Além disso, muitos bairros são fáceis de percorrer e oferecem passeios a pé autoguiados, bem como excursões históricas, organizadas pela The Historical Society of Palm Beach County.

4. Economize água e energia

Além do transporte, o turismo também depende de energia para eletricidade, iluminação e resfriamento, que sobrecarrega o abastecimento de água e energia. É importante que o turista faça o possível para conservar os recursos locais, desligando as luzes e qualquer outro aparelho eletrônico quando não estiver em uso, ajustando o ar-condicionado alguns graus mais altos ao sair do quarto de hotel e tomando banhos mais curtos. Por fim, também não se deve esquecer de pendurar o “sinal de não perturbe” para evitar lavagens excessivas.

5. Embale itens reutilizáveis

Ao fazer as malas, leve itens reutilizáveis essenciais, como uma garrafa de água confiável, caneca de café, canudos e talheres de aço ou bambu e recipientes de comida dobráveis. Outro ótimo item para ter em mãos é uma sacola reutilizável para usar nas compras locais. Mais uma sugestão é embalar produtos de higiene para gerar menos resíduos, como xampu em barra, desodorante em creme e pasta de dente.

6. Desfrute de atividades ecológicas

Parques, santuários de animais e outras áreas protegidas desempenham um papel importante na proteção dos recursos naturais e Palm Beaches dispõe de muitas atrações ecológicas. Um deles é o Manatee Lagoon, um centro educacional gratuito da Florida Power & Light que serve como um refúgio para os ameaçados peixes-boi da Flórida. O centro tem uma área de observação de peixes-boi, exposições interativas e aulas gratuitas de ioga e de meio ambiente.

Também é possível fazer um passeio pelo Arthur R. Marshall Loxahatchee National Wildlife Refuge, um santuário de vida selvagem de aproximadamente 60 hectares que inclui uma trilha de bicicleta de mais de 19 km e uma trilha de remo de quase 9 km.

O Gumbo Limbo Nature Center é um refúgio de oito hectares, que engloba um calçadão de 400 metros, quatro aquários de água salgada e um centro natural. Já o McCarthy's Wildlife Sanctuary trata e liberta animais nativos doentes e feridos, incluindo raposas, linces, grous, pelicanos, corujas e muito mais. Além disso, há também o Busch Wildlife Sanctuary, que combina um centro natural e um hospital de vida selvagem.

Manatee Lagoon
Manatee Lagoon

7. Compre dos produtores locais

Qualquer que seja o motivo, fazer compras locais é sempre uma ótima ideia. Palm Beaches é repleto de pequenos artesãos, agricultores, produtores locais e fazendas locais, como a Swank Specialty Produce, que hospedam mercados regulares com seus próprios produtos e de outros fornecedores locais. Red Splendor Farm, Prosperity Farms são especializados, respectivamente, em ervas exóticas e cogumelos, enquanto Celis Produce e Bedner's Farm Fresh Market são mercados locais.

8. Experimente a comida local

A região também abrange diversas experiências gastronômicas sustentáveis, como o Fern Street Wine Bar & Kitchen, que se dedica a mudar o padrão de refeições e, por isso, que em seu cardápio contém a colaboração de pequenas operações locais que compartilham da mesma ideologia. Com o objetivo de obter sua própria carne bovina, eles possuem um pequeno rancho local. A Rancher's Reserve cria humanitariamente o gado sem o uso de antibióticos e hormônios.

Conheça também o Swank Table, onde reúne o melhor dos agricultores, pecuaristas, chefs artesanais e sommeliers locais para preparar jantares comunitários diretamente na fazenda. De maneira similar, a Farmer's Table, em Boca Raton e em North Palm Beach, concentra-se em pratos saudáveis e sustentáveis, da fazenda à mesa, além de especialidades diárias à base de vegetais.

Outro restaurante desse estilo é o PB Catch Seafood & Raw Bar, que serve pratos com ênfase em frutos do mar locais e sustentáveis. Para mais, organizam jantares do Dia Mundial dos Oceanos para reconhecer a importância de frutos do mar sustentáveis.

Swank Table
Swank Table

9. Hospede-se em acomodações ecológicas

Para quem deseja diminuir o impacto ambiental, pode hospedar-se em um dos muitos hotéis da região que utilizam energia renovável e/ou tecnologias ambientalmente eficientes.

Uma das opções é o Palm Beach Marriott Singer Island Beach Resort & Spa, o primeiro hotel no Condado de Palm Beach a receber a classificação 4 Green Keys – a maior honra para hotéis que demonstram liderança na indústria nacional e compromisso com a proteção do meio ambiente por meio de políticas e práticas ambientais.

Outro local de escolha poderia ser o The Breakers, o primeiro hotel no Condado de Palm Beach a receber a certificação Green Lodging do estado. Práticas ecológicas incluem uma horta orgânica no local e uma reserva de irrigação por osmose para o campo de golfe oceânico do resort. Por fim, em Delray Beach, o histórico Colony Hotel & Cabana Club também tem acomodações que utilizam práticas de alta eficiência e doa um dólar por cada diária vendida para uma organização verde local.



Postado por
no dia 16/07/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: