×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A escolha de Salta como um dos melhores destinos turísticos da região é uma constatação do seu valor histórico e cultural





Detalhes dos edifícios históricos do centro de Salta - Foto: Divulgação

A arquitetura da cidade argentina foi destaque por despertar o interesse nos turistas, juntamente com Quito (Equador) e Rio de Janeiro. Estudo foi realizado pelo portal Buildworld com diversos destinos ao redor do mundo

O noroeste argentino ganhando destaque internacional. Salta, capital da província homônima, foi escolhida uma das três cidades da América do Sul que mais despertaram interesse nos turistas por sua arquitetura. A apuração ocorreu através de um estudo realizado pelo portal Buildworld, que analisou avaliações de sites internacionais de arquitetura e elaborou um ranking com os destinos em todo o mundo. Além de Salta, na região foram nomeadas Quito (Equador), em primeiro lugar, e Rio de Janeiro, na segunda posição.

O levantamento levou em consideração o patrimônio histórico saltenho, que é representado por suas igrejas e edifícios coloniais. 72,7% das atrações da cidade foram classificadas com, pelo menos, 4,5 estrelas no Tripadvisor (site no qual a análise se baseou). A cidade no noroeste argentino teve a maior concentração de edifícios excepcionais com destaques e ficou na 19ª posição entre todas as cidades do mundo.

Catedral Basílica de Salta - Foto: Divulgação

A escolha de Salta como um dos melhores destinos turísticos da região é uma constatação do seu valor histórico e cultural. Seu patrimônio arquitetônico é uma referência, que encantou turistas de todos os continentes. Sua tradição e história se refletem nas ruas de paralelepípedos, praças e casarios preservados, desde a Catedral Basílica de Salta até a imponente Igreja de São Francisco. Elementos que a tornam um dos mais bem preservados da Argentina. Para dar mais representatividade ao contexto de atrativos da capital saltenha, são sugeridos os 10 principais atrativos para se visitar na cidade:

Vista do centro histórico de Salta - Foto: Divulgação
Teleférico do Morro São Bernardo com vista privilegiada da cidade - Foto: Divulgação

Catedral Basílica de Salta: Construída no século XIX, é um exemplo impressionante da arquitetura neoclássica. Sua fachada e seu interior abrigam relíquias religiosas valiosas.

Conselho Municipal de Salta: Abriga o Museu Histórico do Norte e oferece aos visitantes uma visão da história da cidade e da região. Foi sede do governo de 1626 a 1888 e declarado monumento nacional em 1936.

Igreja de São Francisco - Foto: Divulgação

Igreja de São Francisco: Erguida no século XVII, é conhecida por sua fachada esculpida em pedra e pela torre do sino, a mais alta da América do Sul, com 54 m e abrigando o Sino da Pátria – produzido com os canhões dos monarquistas rendidos na Batalha de Salta.

Museu de Arqueologia de Alta Montana (MAAM): Entidade que abriga uma coleção exclusiva de crianças incas encontradas na região do vulcão Llullaillaco.

Museu Güemes: oferece uma visão profunda da história argentina e da figura do herói nacional da Argentina, General Martín Miguel de Güemes.

Teatro Provincial de Salta: Uma referência para os amantes das artes cênicas. Sua fachada e interior destacam a arquitetura da época e é palco de diversas apresentações culturais.

Palácio Legislativo de Salta: Sede da do poder legislativo provincial e sua majestosa fachada encanta os pedestres. Seu interior também chama a atenção pelos detalhes e acervo.

Museu de Bellas Artes: Uma referência internacional que abriga coleções de artistas argentinos e estrangeiros.

Convento de São Bernardo: Erguido no século XVIII, o monastério é conhecido por sua arquitetura clássica colonial.

Morro de São Bernardo: Embora não seja um edifício propriamente dito, a vista panorâmica do topo da colina chama a atenção de quem a visita. O acesso pode ser realizado através de um teleférico.



Postado por
no dia 01/10/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: