TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Ilha Aride em Seychelles: deixando pegadas e levando recordações



Seychelles não é apenas um dos destinos mais bonitos do mundo. O país é líder em turismo sustentável e se orgulha de suas práticas de conservação. Quase metade de sua área terrestre é preservada e a diversidade de fauna e flora é um tesouro nacional.

Os apaixonados pela natureza não podem deixar de visitar uma pequena ilha chamada Aride, para conhecer a essência do arquipélago. Conhecer o local é voltar 250 anos antes das ilhas serem habitadas por seres humanos. A beleza e singularidade do local deslumbram quem vai até ali.
Aride, Seychelles
Aride é a ilha granítica mais ao norte do país, com 1,6 km de comprimento por 600 metros de largura. Ali vive uma das mais importantes populações de aves marinhas do Oceano Índico. Existem dezoito especies de aves nativas, incluindo cinco encontradas apenas em Seychelles. O local é uma reserva natural com paisagens espetaculares e seus únicos habitantes são os animais e as pessoas que ajudam a preservá-la.

Por tudo isso, há vários programas de conservação da natureza, tanto terrestre quanto marinha, com 200 metros de área protegida a partir da linha costeira. Com tanta biodiversidade, a vida selvagem precisa ser monitorada, analisada e pesquisada para que o ecossistema possa ser compreendido, como as patrulhas nas praias à procura de tartarugas marinhas e seus ninhos e monitoramento de várias espécies de pássaros. A ilha é aberta a visitantes de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana apenas se for feito um agendamento prévio. Entre maio e setembro, Arides fecha muitas vezes para os visitantes dado que as condições naturais dificultam a aproximação dos barcos.

Além dos excelentes programas de preservação como o da ilha Aride, o arquipélago também conta com outras ações e características sustentáveis. Um exemplo é o parque eólico, localizado na ilha de Mahé, cuja energia limpa e renovável condiz com a filosofia local. Já a ilha de La Digue, terceira mais povoada, é perfeita para andar de bicicleta. Já existe até um movimento para trazer pequenos carros elétricos para a ilha e transformá-la na capital ecológica do país.

Visite o espetacular arquipélago de Seychelles e ajude a preservar esse meio-ambiente tão rico. Não deixe nada além de pegadas e não leve para casa nada mais do que recordações e fotografias.



Para saber mais sobre o destino, acesse o site:
visiteseychelles.com

Postado por Angela Karam - 09:25 às 14/08/2014





Leia mais sobre Destinos Internacionais