×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A paisagem do Deserto de Sonora é marcada pela flora bastante distinta, com gigantescos cactos Saguaro e flores silvestres. Ele está localizado na área das





Deserto de Sonora - Phoenix, Arizona

A paisagem do Deserto de Sonora é marcada pela flora bastante distinta, com gigantescos cactos Saguaro e flores silvestres. Ele está localizado na área das cidades de Tucson, Scottsdale e Phoenix, proporcionando diversas facilidades para o turista. O deserto é um dos maiores da América do Norte, com uma área de mais de 300 mil km². Quase o ano todo há alguns lagos que servem de fonte de vida para animais e habitantes e formam um contraste interessante com o terreno seco. O lugar fica ainda mais bonito ao final da tarde. O sol que se põe ilumina o horizonte em muitos tons de cores quentes e proporciona uma vista fantástica.
Deserto de Sonora - Phoenix, Arizona
Seu ecossistema remete a cerca de 9.000 anos atrás. Com vários níveis de altitude, a diversidade de plantas e animais é muito grande, chegando a mais de 3.500 espécies nativas. Entre os animais que podem ser ecnontrados ali estão coiotes, tartarugas do deserto e escorpiões. Esta também é a única região onde crescem os cactos Saguaro, que apareceram cerca de 8.000 anos atrás e são um ícone local. Para entender a dimensão dessas plantas, elas podem atingir 15 metros de altura e pesar até 10 toneladas!

A diferença de temperatura ao longo do dia no deserto são maiores do que em qualquer outro lugar do mundo. Durante o período da manhã, o ar seco e o céu sem nuvens deixam a tempertura bastante elevada. Mas esses mesmos aspectos causam o efeito oposto durante a noite. Apesar das chuvas serem pouco frequentes, existem duas estações que elas podem ocorrer durante o ano, uma no inverno, entre dezembro e janeiro, e outra no verão, de julho ao começo de setembro.



Este é um local que pode e deve ser explorado por visitantes, que tem muitas opções a disposição para aproveitá-lo ao máximo. Os adoradores de adrenalina podem se aventurar em escaladas na majestosa montanha McDowell, mountain bike ou parasailing sobre um dos lagos do deserto. Quem prefere algo mais tranquilos pode relaxar em bóias, fazer passeios de balão com vistas magníficas do deserto, tours guiados em veículos 4X4 ou andar à cavalo. Outra alternativa é conhecer o local a pé, uma ótima maneira de ver de perto a fauna e a flora locais, dado que a área preservada é muito grande.

Visite o Arizona e conheça o deslumbrante Deserto de Sonora! 


Postado por
- 01:59 às





Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: