TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Conheça belas praias do estado mexicano que vêm conquistando turistas do mundo todo



  Listen in english

As praias esculpidas pela natureza com tanta perfeição são alguns dos pontos altos de Riviera Nayarit. Cada uma delas tem estilo e belezas singulares. A seguir, selecionamos oito dessas maravilhas que vão conquistar desde o mais desencanado ecoturista ao viajante que busca o máximo luxo.



Para começar, San Blas é o local ideal para passar um fim de semana com a família. Ao longo de sua costa, é possível encontrar praias desertas de águas tranquilas, coqueirais e vistas panorâmicas esplêndidas para a prática do ecoturismo. Já quem procura mais agito pode estender a canga em Nuevo Vallarta, epicentro do desenvolvimento do turismo no Tesouro do Pacífico Mexicano. Além de uma área hoteleira moderna e muito bem projetada, a cidade abriga campos de golfe, marinas, dois aquários de golfinhos e um parque aquático. Ali o visitante pode curtir a paisagem com mar azul-turquesa, areias branquinhas e um por do sol de tirar o fôlego.



Nessa lista, Sayulita não poderia ficar de fora. A simpática cidade litorânea é point dos surfistas e apresenta uma atmosfera bastante descontraída. A 30 minutos dali está Punta Mita, uma praia que mais parece uma ilha deserta. Esse refúgio exclusivo em uma região que abriga luxuosas hospedagens inclui quase dez quilômetros de praias virgens rodeadas por colinas verdes. Outro local bastante visitado é Bucerías. Sua costa exibe um mar calmo, ideal para iniciantes do kitesurfe e para as crianças que se divertem flutuando sobre as ondas em brinquedos infláveis.



Está estressado? Vá pescar em La Cruz de Huanacaxtle, dona da maior marina do México. Desfrute de atividades como snorkeling, mergulho e, claro, a pesca, favorecida pela abundância de espécies. Outra praia indica para atividades aquáticas é a charmosa Islas Marietas. A ilha irradia beleza com seus recifes de corais, espécies raras de aves ameaçadas de extinção e rica biodiversidade marinha, tendo sido, inclusive, declarada Reserva da Biosfera pela Unesco. Por último e não menos encantadora, a oitava maravilha é Rincón de Guayabitos, com uma famosa baía que se assemelha a uma piscina gigante, perolada e de areias brancas e finas.

Marietas, México



Postado por Angela Karam - 11:11 às 14/08/2013





Leia mais sobre Destinos Internacionais