Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Guarujá(SP): Praia do Tombo e Marinas Nacionais buscam certificação ambiental internacional





Guarujá poderá conquistar o selo Bandeira Azul pelo sexto ano consecutivo

Conhecida como Pérola do Atlântico, o Guarujá concorre, neste ano, à certificação ambiental internacional Bandeira Azul, classificação determinada pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE), localizada na Dinamarca. Anualmente, a entidade oferece um certificado para as praias e marinas de todo o mundo. São cerca de 30 requisitos que as candidatas necessitam cumprir para serem eleitas, tais como: segurança, qualidade ambiental, bem-estar, infraestrutura de apoio, programas de educação ambiental, entre outros.



Atualmente, apenas duas praias e duas marinas receberam a Bandeira Azul no Brasil: Prainha, no Rio de Janeiro, e do Tombo, no Guarujá (SP), além da Marinas Nacionais, no Guarujá, e da Marina Costabella, em Angra dos Reis (RJ).

"Conquistar esse título novamente oferecerá ao Guarujá maior visibilidade em âmbito internacional. O objetivo de unir turismo e lazer com questões ambientais proporcionam qualidade às praias do destino. Temos confiança que iremos renovar este selo de Bandeira Azul", afirma João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB).




No dia 30 de julho, foi aprovad pelo júri, em Brasília, a candidatura de novas praias e marinas brasileiras, que representam a responsabilidade socioambiental. Sete praias e duas marinas passaram pelo comitê do projeto e a palavra final ainda aguardará o parecer do júri internacional, em setembro. Após o resultado final, as bandeiras serão hasteadas para a temporada 2015/2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 06/08/2015 às 09:34




Leia mais sobre Destinos Nacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa