Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Dinamarca vai invadir sua praia nas Olimpíadas de 2016!



Dinamarca vai invadir sua praia nas Olimpíadas de 2016!

O pavilhão dinamarquês será uma das poucas casas olímpicas abertas ao público e a única localizada na icônica praia de Ipanema durante os Jogos Olímpicos de 2016

Em outubro de 2009 na Dinamarca, o Rio de Janeiro, foi escolhido como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Sete anos depois a cidade maravilhosa cede espaço para a Dinamarca erguer um pavilhão de 300 metros quadrados em plena faixa de areia da praia de Ipanema. Oficialmente batizado de "Coração da Dinamarca" o pavilhão dinamarquês será uma das poucas casas olímpicas abertas ao público e a única localizada na icônica praia de Ipanema. Devido à sua localização, o pavilhão dinamarquês deve se tornar um dos principais pontos de celebração durante as Olimpíadas de 2016. Uma grande programação - que inclui shows, exposições e palestras - está sendo desenvolvida pelo Órgão Nacional de Turismo da Dinamarca, VisitDenmark, em parceria com o Danish Architecture Center, instituto encarregado pela curadoria do espaço. Além do clima festivo, o espaço será também uma mostra da cultura e do jeito de viver do dinamarquês, considerado o povo mais feliz do mundo. O conceito por trás de toda a programação é estimular o público a dividir experiências. Atividades em áreas como meio-ambiente, mobilidade urbana, moda e design vão mostrar aos visitantes setores onde a Dinamarca tem destaque internacional. Além da imponente estrutura do pavilhão será instalado no local um parque infantil da empresa dinamarquesa de brinquedos LEGO.

Pavilhão inspirado na arquitetura de Oscar Niemeyer
A estrutura do pavilhão é composta por quatro perfis metálicos, revestidos por uma lona branca e conectados por uma cruz de acrílico transparente - uma clara referência à bandeira da Dinamarca. Grandes aberturas laterais privilegiarão o uso da iluminação e ventilação naturais, além de proporcionar uma incrível vista do morro Dois Irmãos. A grande estrutura em forma de tenda remete às formas das velas náuticas, enquanto que os traços do projeto arquitetônico são uma homenagem ao arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. O projeto arquitetônico é do renomado escritório de arquitetura Henning Larsen, autor da Casa de Ópera de Copenhague. Dentro do pavilhão haverá espaços para a imprensa, eventos corporativos, palco para shows, bar e vários elementos interativos que conduzirão os visitantes por uma viagem pela Dinamarca. Após as Olimpíadas, 65 bicicletas de vários tipos serão doadas para a cidade do Rio de Janeiro.

Pavilhão aberto ao público e com entrada gratuita

O pavilhão dinamarquês estará aberto ao público entre os dias 03 e 21 agosto de 2016, sempre das 11 às 22 horas. Durante as Olimpíadas o pavilhão contará com a presença de atletas e de membros da Família Real dinamarquesa. A entrada no pavilhão da Dinamarca é gratuita.

Com a palavra, Jan Olsen, diretor da VisitDenmark
"Compartilhar o melhor do estilo de vida, da cultura e do design dinamarqueses em uma das praias mais famosas do mundo dará a oportunidade de nos aproximarmos dos brasileiros, dos turistas, dos empresários, e de toda a imprensa que estará no Rio por causa das Olimpíadas. O nosso evento, durante a Rio 2016, será um grande momento para promover o nosso país e as muitas oportunidades que ele oferece. O pavilhão dinamarquês será um espaço de compartilhamento e união: um pavilhão aberto a todos e que se baseia em valores muito presentes na sociedade dinamarquesa, como senso de comunidade, sustentabilidade e inovação.”

Dinamarca vai invadir sua praia nas Olimpíadas de 2016


Dinamarca vai invadir sua praia nas Olimpíadas de 2016

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação


Postado por Angela Karam - 29/07/2016 às 18:25



Leia mais sobre Destinos Nacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa