TURISMO-SA


DESTINOS NACIONAIS

Emoção sobre as águas e sob as bênçãos de Porto de Galinhas



Balneário é reduto de surfistas e mergulhadores em busca de aventura

Kitesurfe | Emoção sobre as águas e sob as bênçãos de Porto de Galinhas
Destino é palco dos principais campeonatos nacionais e internacionais de surfe

As praias paradisíacas de Porto de Galinhas formam o cenário ideal para a prática de esportes aquáticos. Seja sobre uma prancha ou no fundo do mar, o quinto balneário mais visitado do Brasil proporciona diversão para todos os estilos e tribos.

Com ondas de até 2,5 metros o ano todo, a Praia de Maracaípe é parada obrigatória. A região reúne surfistas de todas as partes do mundo, profissionais e amadores que procuram pela crista perfeita. “Além das águas transparentes que encantam turistas e visitantes, a região atrai esportistas pela facilidade de acesso e condições adequadas para a prática do esporte”, comenta Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

Os ventos também são propícios para o kitesurfe, esporte que possibilita “surfar” no mar, enquanto o praticante é puxado por uma pipa. Para usar as “pranchas voadoras”, é preciso treinamento especializado. A Escola Pernambucana de Kitesurfe promove aos interessados aulas para todas as idades. O balneário possibilita também a prática dewindsurfe, caiaque, passeios de lancha e jet ski.

Para os que gostam de mais tranquilidade, a prática do mergulho é comum e tem muitos adeptos em Porto de Galinhas. A estrutura local conta com instrutores e guias qualificados, cursos básico, avançado e especialidades (Noturno, Profundo, Multinível, Busca e Recuperação).

Mas a onda do momento é o stand up paddle, também conhecido como SUP, que chegou do Havaí para ficar no Brasil. Desde o ano passado, o Pontal do Maracaípe mobiliza praticantes do esporte. É uma excelente opção de condicionamento físico, fortalecendo braços, pernas e abdômen, e indicada para iniciantes em esportes aquáticos.

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez o Top of Mind entre as praias do País. Em 2013, duas praias do balneário figuraram entre as dez melhores do Brasil segundo o prêmioTraveler´s Choice do TripAdvisor, baseado na opinião de usuários do portal de viagens em todo o mundo.

Postado por Angela Karam - 18/09/2013 às 12:50



Leia mais sobre Destinos Nacionais - Página inicial